URGENTE! Venezuela anuncia revisão de relações com Aruba, Bonaire e Curaçao

, , No Comments
Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela (arquivo)

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou hoje que Caracas está revisando suas relações diplomáticas com as ilhas de Aruba, Bonaire e Curaçao, ao mesmo tempo em que suspende as comunicações fronteiriças e os voos entre o país e esses territórios das antigas Antilhas Holandesas.
A medida foi anunciada por Rodríguez durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira ao lado do chanceler Jorge Arreaza, pouco tempo depois de um subchefe regional militar informar sobre a reabertura da fronteira marítima com o Caribe holandês, que havia sido fechada ontem.
​"A Venezuela adotou a suspensão de voos para a ilha de Aruba e o fechamento de todas as nossas fronteiras."
A decisão, segundo a vice-presidente, tem como motivo a suposta ajuda humanitária forçada, liderada pelos Estados Unidos, que poderia ser realizada a partir desses territórios. Mais uma vez, ela reforçou a ideia de que tal ajuda não passaria de um pretexto para uma possível invasão da Venezuela.
"Se realmente quisessem ajudar a Venezuela, o primeiro que teriam que fazer seria nos deixar desfrutar de nossos ativos, de nossos recursos, levantar de forma imediata o bloqueio financeiro que há contra o nosso país", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário