Teatro Arthur Azevedo será palco da próxima edição do Sarau Histórico da Prefeitura de São Luís

, , No Comments

Evento será realizado no dia 20 de fevereiro e será temático de Carnaval; Sarau Histórico integra o Programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de fortalecer o turismo na capital exaltando a cultura e as tradições da cidade. 

Uma das edições do Sarau Histórico da Prefeitura de São Luís, realizado em praça da capital. Tradicionalmente realizado em praças, o Sarau Histórico promovido pela Prefeitura de São Luís terá como palco para sua próxima edição o Teatro Arthur Azevedo. O evento acontecerá dia  20 de fevereiro e terá início às 19h, com músicas de antigos carnavais executadas pela banda Mákina Du Tempo e apresentação de uma peça com o grupo Teoria das Artes. A ideia é levar à casa teatral o baile 'Te Conheço, Carnaval' e envolver o público que também poderá interagir com atores e músicos devidamente caracterizados com fantasias carnavalescas. A entrada será gratuita para todos. O Sarau Histórico integra o programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae. A ação tem como finalidade fortalecer o turismo na capital por meio da valorização do Centro Histórico.
Conhecido do grande público por já ter recebido grandes espetáculos nacionais e internacionais e até mesmos bailes de Carnaval em décadas passadas, o teatro deve ser palco de uma festa que resgatará o apogeu dos antigos carnavais, que fazem parte do imaginário da população por conta de registros em livros de literatura e de jornais da época. "Vamos contar a história da nossa cidade em meio a essa festa, onde também trataremos da requalificação pela qual passa o Centro Histórico na gestão do prefeito Edivaldo e ressaltar que, como São Luís é Patrimônio da Humanidade, precisa ser preservada e valorizada", afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
BAILE
O baile 'Te Conheço, Carnaval' traz como enredo uma noite de fevereiro, quando um velho vendedor ambulante apregoa seus produtos às pessoas que estão presentes, ao mesmo tempo que relembra a cidade, as festas e os lugares de hoje em dia e de antigamente. Ele então propõe contar aos presentes uma história em que viaja na imaginação e coloca vários personagens reais e fictícios em uma festa de Carnaval na velha cidade.
Nesta festa, os personagens, em uma improvável, mas divertida interação, vivenciam os antigos carnavais com um baile de máscara que acaba por promover o encontro de dois misteriosos mascarados, que são separados por uma barreira de tempo e realidade, mas que pela magia do imaginário de um contador de histórias, se encontram neste baile de antigos carnavais. 
VAGAS LIMITADAS
As entradas para o espetáculo serão disponibilizadas de forma gratuita para o público na Central de Informações Turísticas (CAT) e no Teatro Arthur Azevedo, em dias que serão divulgados nas redes sociais e no site de notícias da Prefeitura de São Luís. Ao todo, serão 720 entradas disponibilizadas e o público somente poderá assistir ao sarau mediante a apresentação dessas entradas, portanto, é importante que o público fique atento aos meios de comunicação da Prefeitura para ter acesso à sua entrada.
Regularmente, as apresentações do Reviva - que contempla ainda o Passeio Serenata e Roteiro Reggae - acontecem com programação em ruas e praças do Centro Histórico de São Luís. A secretária de Turismo Socorro Araújo informa que a transferência para o teatro é em decorrência das chuvas de início de ano, tradicionais na cidade. Ela frisa ainda que todos que podem ir fantasiados a caráter.
A titular da Setur revela que as ações da Prefeitura como o Sarau Histórico são uma forma que o prefeito Edivaldo encontrou também para dialogar com a população sobre o resgate da história da cidade, como forma de preservação do patrimônio público da cidade. "É uma forma de mostrar o passado de forma leve, viva e participativa por meio de uma construção de uma conhecimento que também busca o processo educativo da população para que esta desperte cada vez mais para o valor histórico de nossa capital", destaca Socorro Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário