Obs: "Zé" Roberto Costa, é herdeiro político da sua mãe ; Dona Elza Costa- Advogada das Ligas Camponesas nos anos 80/90( Grupo NOSSA LUTA)- que foi fundadora do PSB ao lado do seu irmão; o Ex-Deputado Socialista: José Costa. O qual compunha, a melhor bancada parlamentar do Palácio MANOEL BECKMAN; de todos os tempos. Fazendo parte, do atuante e combativo bloco de oposição ao governo Lobão, na legislatura de 90/94. Sendo denominado, de QUINTETO VIOLADO(ADERSON LAGO, BENEDITO COROBA, JOSÉ COSTA, JUAREZ MEDEIROS e LUÍS VILANOVA), por ser tão preparado, e qualificado; intelectualmente falando.
Logo após a concorrida cerimônia de posse dos deputados estaduais (19a Legislatura 2019-2022), ocorrida na manhã desta sexta-feira no Palácio Manoel Beckman, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Roberto Costa (MDB) foi aclamado, por unanimidade entre seus pares, quarto vice-presidente da Casa.
O parlamentar concorreu integrando a chapa “Igualdade e Democracia”, encabeçada pelo presidente eleito Othelino Neto. A sua indicação ao cargo foi feita pelos deputados Oposição da Casa.
Ao final da votação, Roberto Costa fez um agradecimento aos deputados recém-empossados. “Agradeço a todos os colegas que confiaram o cargo de quarto vice-presidente a mim, respeitando as proporções entre oposição e situação. Fiquei lisonjeado em ter sido indicado pela Oposição como representante na Mesa Diretora da Assembleia˜, destacou Costa.
Roberto afirmou que a conquista se deveu, principalmente, ao apoio hipotecado pelos antigos e novos deputados. “Importante registrar que tivemos um indício de disputa para o cargo, mas tive a felicidade de contar com o apoio maciço e solidariedade dos antigos deputados que estiveram comigo na legislatura passada e dos novos, que formaram uma corrente na aprovação do meu nome para a quarta vice˜, ressaltou.
Outro agradecimento destacado por Roberto Costa foi ao presidente eleito, Othelino Neto. Segundo Roberto, o presidente sempre buscou o consenso para a apresentação da chapa fechada. “Agradeço, também, o presidente Othelino, que buscou o diálogo e o consenso na apresentação de uma chapa fechada, sempre respeitando as opiniões e individualidades dos parlamentares”, destacou.
0 comentários:
Postar um comentário