DISPUTA! 'ZÉ' ROBERTO COSTA: “MDB deve superar a política tradicional”, diz Ex-JSB…

, , No Comments

Deputado estadual e candidato à presidência da legenda diz que procura um outsider para a disputa de 2020 em São Luís; e cita o juiz federal Roberto Veloso e a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, como opções dentro deste perfil. 


Roberto Costa quer um novo MDB a partir de 2019, sem espaços para velhas políticas tradicionais. 
O deputado estadual Roberto Costa (MDB) fez ontem uma espécie de balanço da vida política maranhense e admitiu que o seu partido precisa se renovar nos métodos e nos conceitos.
Em conversa exclusiva com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça, Costa disse que as lideranças emedebistas precisam entender que a política se renovou em todos os níveis e não há mais espaços para para posturas tradicionais.
– O recado das urnas foi claro; o recado da disputa no Senado, mais claro ainda. Lá, os jovens senadores derrotaram as grandes raposas históricas. É mais um rescaldo do que vem ocorrendo nas urnas desde 2016 – avaliou o parlamentar.
Candidato a presidente do MDB estadual, Roberto Costa disse que, se vencer, vai chamar personalidades de fora da política para representar o partido nas eleições de 2020.
Ele cita nomes como o do juiz federal Roberto Velo e da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, que têm perfil de outsider’s, ou seja, de fora da política.
– Aqui mesmo no Maranhão, o MDB precisa repensar seu projeto e sua postura. O partido precisa ser independente, mas não fazer oposição por oposição. O momento é outro – pondera.
Com relação à disputa interna no MDB, Costa acredita que a data, prevista para o dia 17, deva ser adiada mais uma vez.
Mas esta é uma outra história…

0 comentários:

Postar um comentário