MUDANÇA! TRANSPORTES: Presidente Bolsonaro já tem nome para comandar Porto do Itaqui

, , No Comments


Engana-se quem esteja imaginando que o Governo Jair Bolsonaro tenha desistido de controlar o Porto do Itaqui, no Maranhão. A decisão já está tomada e pelas informações que o Blog do Jorge Aragão colheu, até ó nome já foi definido.
O nome escolhido para comandar o Porto do Itaqui pelo Governo Jair Bolsonaro, seria o do Capitão de Mar e Guerra Calmon Bahia. A decisão já estaria tomada, aguardando apenas uma decisão judicial.
O Governo Flávio Dino conseguiu na Justiça Federal uma liminar que, até o momento, lhe assegura o direito de seguir controlando o Porto do Itaqui, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). A decisão é do juiz federal Clodomir Reis, da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal no Maranhão, e foi tomada no dia 31 de janeiro.
O Porto do Itaqui é controlado pelo Governo do Maranhão em virtude de um convênio de delegação firmado em 2000 com o Governo Federal.

No entanto, desde que o Governo Flávio Dino foi acusado de utilizar recursos do Porto do Itaqui de maneira indevida, o Governo Federal investiga denúncias de irregularidades na EMAP.

De qualquer forma, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) editou uma resolução proibindo a (EMAP) de realizar qualquer nova transferência de recursos da receita tarifária do Porto do Itaqui ao caixa do Estado do Maranhão.
Agora é aguardar e conferir, mas como recentemente salientou o deputado estadual Adriano Sarney, o Governo Flávio Dino pode ficar marcado pela perda do Porto do Itaqui, já que até nome já tem para o cargo.



0 comentários:

Postar um comentário