SÃO JOÃO! SÃO LUÍS: divulgada programação oficial do Arraial da Praça Maria Aragão

, , No Comments

Grupos de bumba meu boi, tambor de crioula e shows de artistas locais e nacionais compõem os 17 dias de festa promovidos por meio da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado no 'São João de Todos'.


O mês de junho é um dos mais aguardados para os amantes da cultura maranhense. A época de folguedos mais característicos do Estado reúne danças populares, fogueira, balões, bandeirinhas, música nordestina, artesanato, comidas típicas e brincadeiras. Em São Luís, o Arraial da Praça Maria Aragão, que integra o 'São João de Todos', realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, inicia oficialmente no dia 15 de junho e se estende até o dia 1º de julho, com programação diária das 18h à 01h.
"Teremos cerca de sete atrações por noite, em 17 dias de evento, reunindo as mais diversas formas de manifestações presentes em nossa cultura. O Arraial da Praça Maria Aragão sempre foi palco para os nossos grupos e artistas. Somos um ponto estratégico de concentração de público, ludovicenses e turistas, que todos os anos saem encantados com o São João daqui", enfatizou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
A programação é composta por bumba bois dos cinco sotaques – costa de mão, zabumba, baixada, matraca e orquestra –, grupos alternativos, shows com artistas locais e cantores de outros estados do Nordeste, tambor de crioula, cacuriá, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, forró pé de serra, dança do boiadeiro/country, danças regionais e dança portuguesa.
"É uma programação completa, quem for para a Maria Aragão vai prestigiar um pouco de tudo da nossa rica cultura, voltada para as festividades juninas. É importante destacar que temos algumas participações especiais de outros Estados, mas a maior parte das atrações é local", completou o secretário.
PROGRAMAÇÃO 
Na abertura, dia 15, a programação começa às 19h com tambor de crioula de Apolônio. Em seguida, às 20h, se apresenta o Boi da Vila Conceição (costa de mão). Às 21h, será a vez do Boi do Oriente (baixada). No palco principal, às 22h, show de Eugênia Miranda. Ainda na mesma noite, a programação conta com Boi de Axixá (orquestra), Boi da Maioba (matraca), Boi de Morros (orquestra). Na Arena do Forró, espaço para quem deseja aproveitar o melhor do ritmo em versão pé de serra. No dia 15 o público vai poder dançar a partir das 20h, com os grupos Forró do Cabo Zé e Forró do Forró do Rui Mário.
Confira a programação da Maria Aragão completa:
DIA 15 (sexta-feira)
19h Tambor de Crioula de Apolônio
20h Bumba-meu-Boi de Costa de Mão da Vila Conceição
21h Bumba-meu-Boi da Baixada Oriente
22h Show de Eugênia Miranda
23h Bumba-meu-Boi de Orquestra de Axixá
00h Bumba-meu-Boi de Matraca da Maioba
01h Bumba-meu-Boi de Orquestra de Morros
Arena do Forró
20h Forró do Cabo Zé
22h Forró do Rui Mario
DIA 16 (sábado)
18h Tambor de Crioula Mirim Arte Nossa
19h Bumba meu boi de Costa de Mão da Soledade
20h às 22h50 Show de Flávia Bittencourt e convidados
23h Dança Country Cowboy de Ouro
00h Grupo Alternativo Novilho Branco
01h Bumba meu boi de Matraca de Maracanã
Arena do Forró
20h Trio Poeirão
22h Grupo 3 do Forró
DIA 17 (domingo)
18h Cacuriá Mirim Rabo de Saia
19h Dança do Coco Pirinã
20h Dança Portuguesa Aliança Portuguesa
21h Bumba meu boi Upaon Açu
22h Show com a Banda Forró Vinil
23h Grupo Alternativo Companhia Boizinho Barrica
00h Bumba meu boi Brilho da Ilha
Arena do Forró
20h Forró Bom Demais
22h Raimundinho e Forró Pé no Chão
DIA 18 (segunda-feira)
19h às 20h50 - Comemorações alusivas ao Dia Nacional do Tambor de Crioula com a participação dos seguintes grupo União de São Benedito (Mestre Felipe), Turma dos Crioulos, Cravo e Rosa de São Benedito, Tambor de Leonardo, Unidos Venceremos, Oriente, Maranhão (Mestre Basílio), Juventude de São Benedito, Tijupá, Aruanda
21h Companhia Encantar
22h Show Marajunino
23h Bumba meu boi da Baixada Capricho do Povo
00h Bumba meu boi Brilhoso do Sol e Mar
Arena do Forró
20h Kambada do Forró
22h Zeca Melo
DIA 19 (terça-feira)
19h Dança Country Festa de Rodeio
20h Cacuriá Assa Cana
21h Bumba meu boi de Zabumba de Dona Zeca
22h Show de Gargamel
23h Bumba meu boi de Orquestra Brilho da Terra
00h Bumba meu boi da Baixada Rosa de Saron
Arena do Forró
20h Andrezinho e os Brotos do Forró
22h Trio Mandacaru
DIA 20 (quarta-feira)
19h Dança do Boiadeiro Gaucho Negro
20h Dança Portuguesa Majestade de Portugal (Rosário)
21h Bumba meu boi de Zabumba Unidos Venceremos
22h Show com o Grupo Forró Sacode
23h Bumba meu boi de Orquestra Encanto do Olho d'Água
00h Bumba meu boi da Baixada Brilho da Liberdade
Arena do Forró
20h Forró do Rui Mario
22h Trio Mulundus
DIA 21 (quinta-feira)
19h Dança Portuguesa Lusiadas de Évora
20h Cacuriá do Jhon
21h Companhia Batuk
22h Show com o Grupo Folia de Três
23h Bumba meu boi de Orquestra Encanto de São Cristóvão
00h Bumba meu boi da Baixada União da Baixada
01h Bumba meu boi de Matraca de São José de Ribamar
Arena do Forró
20h Forró Bom Demais
22h Forró do Cabo Zé
DIA 22 (sexta-feira)
19h Tambor de Crioula Maracrioula
20h Dança Portuguesa Império de Lisboa
21h Quadrilha Asa Branca
22h Show com o Grupo Lamparina
23h Bumba meu boi da Baixada de Apolônio
00h Cacuriá de Dona Teté
01h Bumba meu boi de Orquestra de Axixá
Arena do Forró
22h Zeca Melo
DIA 23 (sábado)
19h Tambor de Crioula Arte Nossa
20h Show de Lairton e seus Teclados
21h Grupo Alternativo Novilho Branco
22h Bumba meu boi da Baixada Unidos de Santa Fé
23h Bumba meu boi de Orquestra de Nina Rodrigues
00h Bumba meu boi de Orquestra de Morros
01h Bumba-meu-Boi de Matraca da Maioba
Arena do Forró
20h Trio Poeirão
22h Grupo 3 do Forró
DIA 24 (domingo)
19h Show Feita na Pimenta com Alexandra Nicholas
20h Bumba meu boi de Costa de Mão de Rama Santa
21h Bumba meu boi de Orquestra Brilho do Amanhecer
22h Show de Chico Nô e Zé Paulo
23h Grupo Alternativo Companhia Pirilampo
00h Bumba meu boi de Orquestra Mimoso de São Bento
01h Bumba meu boi de Matraca da Pindoba
Arena do Forró
22h Raimundinho e Forró Pé No Chão
20h Trio Mandacaru
DIA 25 (segunda-feira)
19h Dança do Boiadeiro Encanto de Alcântara
20h Bumba meu boi de Zabumba da Fé em Deus
21h Bumba meu boi da Baixada União da Vila Mauro Fecury
22h Show Iluguerê
23h Bumba meu boi de Orquestra Lendas e Magia
00h Companhia Sotaque de Imperatriz
01h Bumba meu boi de Matraca da Madre Deus
Arena do Forró
20h Kambada Do Forró
22h Trio Mulundus
DIA 26 (terça-feira)
19h Dança do Caroço Tremembés
20h Dança Portuguesa A Arte e Beleza de Portugal
21h Grupo Alternativa Piaçaba
22h Show de Thais Moreno e banda
23h Bumba meu boi de Orquestra Lírio de São João
00h Bumba meu boi de Matraca de Miritiua
01h Bumba meu boi de Orquestra Juventude de Miranda do Norte
Arena do Forró
20h Andrezinho e Os Brotos do Forró
22h Forró do Rui Mario
DIA 27 (quarta-feira)
19h Quadrilha Flor do Sertão
20h Bumba meu boi de Zabumba de Leonardo
21h Bumba meu boi de Matraca Famosão de Humberto de Campos
22h Show de Katia Cilene&Fabrícia e banda
23h Bumba meu boi de Orquestra da Lua
00h Bumba meu boi da Baixada de Pindaré
01h Bumba meu boi de Orquestra do Una
Arena do Forró
22h Forró do Cabo Zé
20h Trio Mulundus
DIA 28 (quinta-feira)
19h Grupo de Dança Lelê de São Simão
20h Bumba meu boi de Zabumba de Guimarães
21h Bumba meu boi de Orquestra Encanto da Ilha
22h Show de Fagner
23h Bumba meu boi de Mtraca de Itapera do Maracanã
00h Bumba meu boi de Orquestra Meu Tamarineiro
01h Bumba meu boi da Baixada de Apolônio
Arena do Forró
20h Zeca Melo
22h Grupo 3 do Forró
DIA 29 (sexta-feira)
19h Cacuriá Estrela do São Francisco
20h Bumba meu boi de Costa de Mão Brilho de Areia Branca
21h Bumba meu boi de Orquestra Tradição de São Bento
22h Show de Tereza Canto
23h Bumba meu boi de Matraca de São José dos Índios
00h Bumba meu boi de Orquestra de Sonhos
01h Bumba meu boi de Matraca do Maiobão
Arena do Forró
22h Andrezinho e Os Brotos do Forró
20h Forró Bom Demais
DIA 30 (sábado)
19h às 21h50 - Apresentação de 10 quadrilhas juninas, classificadas para o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas
22h Show de Fabio Alta Tensão
23h Bumba meu boi de Orquestra de São Simão
00h Bumba meu boi da Baixada de Santa Fé
01h Bumba meu boi de Orquestra de Nina Rodrigues
Arena do Forró
20h Trio Mandacaru
22h Kambada do Forró
DIA 1º/07 (domingo)
18h Tambor de Crioula de Maria Seguins
19h Quadrilha Rosa Amarela
20h Bumba meu boi de Zabumba de Mestre Basilio
21h Grupo Alternativo Baile de Caixa
22h Show de Pinduca e banda
23h Grupo Alternativo Companhia Marizés
00h Bumba meu boi de Orquestra Brilho da Juventude
Arena do Forró
20h Raimundinho e Forró Pé No Chão
22h Trio Poeirão

0 comentários:

Postar um comentário