Grupo mais próximo do prefeito Edivaldo Júnior defende o nome da senadora como a melhor opção para o enfrentamento do deputado federal que lidera todas as pesquisas de intenção de votos.
Quem acompanha os bastidores da Prefeitura de São Luís percebe uma inquietação entre os auxiliares e aliados mais próximos do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
Preocupado em reverter o desgaste da falta de ações da gestão neste período chuvoso, o prefeito também não desgruda os olhos das pesquisas qualitativas que lhe chegam periodicamente.
E diante destes números, tanto ele quanto seus aliados mais próximos – segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça – apontam para a senadora Eliziane Gama (Cidadania), como “a melhor opção para enfrentar o favoritismo de Eduardo Braide (PMN)”.
Bem avaliada no Senado e com um mandato em ascensão, Eliziane sequer cogita entrar na disputa pela prefeitura; mesmo assim, os holandistas entendem que seu nome representaria o consenso entre todos os grupos que hoje detêm o poder no Maranhão.
O blog Marco Aurélio D’Eça conversou com auxiliares e aliados mais próximos de Edivaldo; e para todos, Eliziane juntaria num mesmo projeto tanto o governador Flávio Dino e seu PCdoB quanto o senador Weverton Rocha e seu PDT, garantindo a força político-eleitoral capaz de enfrentar Braide.
Mesmo sem o nome posto na disputa, Eliziane aparece bem posicionada nas pesquisas espontâneas, o que anima os aliados do prefeito, ainda pouco empolgados com os nome já postos na base governista.
Resta saber se a senadora manterá sua decisão de não concorrer em 2020 – após quatro eleições sucessivas – ou entrará no debate em nome do grupo.
É aguardar e conferir…
0 comentários:
Postar um comentário