Dados são da agência virtual de turismo ViajaNet, que levantou o volume de busca de passagens aéreas para o período entre 1º e 31 de julho; buca é reflexo do trabalho realizado pela gestão do prefeito Edivaldo para o fortalecimento do turismo na capital.
Da Redação - Agência São Luís
Gestão do prefeito Edivaldo investe em turismo e São Luís é terceira cidade do Nordeste mais procurada para as fériasSão Luís é a terceira cidade do Nordeste mais procurada para as férias de julho. É o que aponta recente pesquisa realizada pela agência virtual de turismo ViajaNet, que levantou o volume de busca de passagens aéreas para o período de férias, entre 1º e 31 de julho. O resultado positivo do levantamento para a cidade é fruto de um trabalho a longo prazo que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior na área do turismo. Entre as ações executadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está a promoção do destino São Luís em outras cidades e o investimento em programação cultural gratuita.
A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, destaca o trabalho que vem sendo realizado na área. "A gestão do prefeito Edivaldo não tem medido esforços para fortalecer o turismo na cidade e atrair cada vez mais visitantes para a capital maranhense. Estamos muito felizes com o resultado desse levantamento que é também fruto de ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo da gestão e prova de que estamos no caminho certo. Para os que vierem nos visitar no mês de julho, teremos uma programação especial", contou a titular da Setur.
Como investimentos da Prefeitura na área do turismo, destaca-se a promoção do destino São Luís. Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da cultura e gastronomia da capital maranhense no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Como reflexo das ações, o interesse em São Luís como destino para viajar. Durante ação no Mercado Municipal de São Paulo, por exemplo, uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís apontou que mais de 95% do público que esteve presente à ação pretende visitar São Luís. Em 2018, ações de divulgação foram também realizadas em São Paulo e em estados como Paraná e Pará.
Além das campanhas de divulgação, atrativos de São Luís tem sido propagados para mais agentes de viagens. Neste ano, o trabalho foi realizado no Rio de Janeiro durante o 6º Encontro de Negócios New It, para agentes de viagens do Brasil, da América do Sul e da Europa. O evento foi realizado com o objetivo de reunir e promover a integração do setor, permitindo o contato direto entre os expositores e os agentes de viagens. No ano passado, a Prefeitura reuniu, em São Paulo, agentes de viagens em um treinamento sobre a cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, para que pudessem vender o destino com maior propriedade.
A ViajaNet é uma agência brasileira de viagens online. O empreendimento atua nos segmentos de turismo e internet comercializando passagens aéreas nacionais e internacionais, parcerias com serviços de hospedagem e locação de automóveis. A empresa tem mais de 2 milhões de usuários cadastrados e registra mais de 5 milhões de visitas por mês em média em seu site.
Além dos eventos em São Luís e em outros estados para fortalecer o setor do destino, a capital maranhense também é divulgada no meio digital por meio do site www.turismosaoluis.com, do aplicativo para Android e IOS, o 'Turismo São Luís', e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas da Ilha para os visitantes do país inteiro.
Para os turistas que visitarão a capital maranhense no mês de julho, a Prefeitura de São Luís oferece as atrações do Programa Férias Culturais. A proposta do programa é oferecer opções de entretenimento aos turistas e contribuir para que os visitantes conheçam a história e criem boas memórias sobre a cidade. O programa reúne atividades como o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae e o Conheça São Luís nas Férias. No ano passado, as atividades reuniram milhares de pessoas no Centro Histórico de São Luís.
Com o Conheça São Luís nas Férias turistas e ludovicenses têm a oportunidade de conhecer melhor São Luís, cada detalhe da riqueza material e imaterial da cidade. No meio da rota por ruas do Centro Histórico, personagens como Ana Jansen e Daniel de La Touche surgem e contam histórias da antiga São Luís, ressaltando as mudanças que a cidade já passou e tudo que ela preserva até os dias atuais. No Passeio Serenata, os participantes também percorrem ruas da cidade ao som de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e encenação com personagens da história ludovicense. Já no Roteiro Reggae o público é levado a conhecer o estilo musical que deu a São Luís o título de capital brasileira do reggae e Jamaica Brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário