Deputados cumprem agenda em Fortaleza para tratar de barragens e conhecem projetos agropecuários

, , No Comments



Deputados cumprem agenda em Fortaleza para tratar de barragens e conhecem projetos agropecuários

Em passagem por Fortaleza (CE), na última sexta-feira (24), a deputada Dra. Thaiza Hortegal, e seu colega de bancada, deputado Ciro Neto, ambos do partido Progressistas (PP), visitaram a sede da EMATERCE – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. O órgão, vinculado ao Governo do Ceará, é referência em projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da agropecuária.
“Conhecemos modelos de projetos, que o estado cearense vem aplicando junto aos pequenos produtores. Uma das vastas experiências da empresa é na busca por incentivos financeiros. Na oportunidade, com o presidente Antônio Rodrigues Amorim e sua equipe, também conhecemos trabalhos de sucesso como o cultivo do mel, fábricas de polpas, pequenos abatedores de ovinos, caprinos e suínos, e fábrica de doce. Estou voltando para o Maranhão cheia de projetos para fomentar os nossos pequenos produtores”, disse a deputada Dra. Thaiza.
"Conversamos sobre o projeto de lei de minha autoria, Linhas de Produção, já implantado em Presidente Dutra, que tem como fonte de inspiração a cidade cearense de Quixeramobim. Por isso, também foi muito bom rever e conversar com o ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, que foi o responsável pela implantação do projeto lá existente”, destacou o deputado Ciro Neto.
No DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão federal, os progressistas levaram uma série de demandas, como a agilidade na reforma das barragens do Pericumã e Rio Flores e a criação de uma Coordenadoria Estadual do DNOCS no Maranhão. “Será de grande valia, uma vez que facilitaria as ações do órgão no estado, principalmente, com relação aos perímetros irrigados”, disse o deputado Ciro.
A deputada Dra. Thaiza, além da presença física do departamento no estado, cobrou celeridade na reforma das barragens do Pericumã e Rio Flores. “Vivemos na iminência de tragédias naquelas regiões por causa da péssima estrutura das barragens, há décadas abandonadas, sem qualquer reforma. Os recursos existem, o que se pede é a celeridade desse processo. Não podemos atravessar mais uma temporada de fortes chuvas nas condições que estão”, ressaltou a parlamentar.






0 comentários:

Postar um comentário