Assembleia Legislativa homenageia profissionais de saúde em sessão solene

, , No Comments
Assembleia Legislativa homenageia profissionais de saúde em sessão solene

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou ontem; terça-feira (14), em uma sessão solene, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. A homenagem foi proposta pela deputada Helena Duailibi (SD), por conta da passagem das datas alusivas a esses profissionais de saúde no mês de maio.
Participaram do evento, além de Helena Duailibe, os deputados Neto Evangelista (DEM), Dr. Yglésio (PDT), César Pires (PV), Rildo Amaral (SD), Wellington do Curso (PSDB) e Fernando Pessoa (SD), que presidiu os trabalhos.
A parlamentar agradeceu a presença de todos, em nome de Marielza Cruz Souza, enfermeira que representou toda classe; Helena Castro, enfermeira e primeira secretária de saúde de São Luís; Aldacir Cardoso Nascimento, que fez parte da primeira turma de enfermagem do Maranhão;  Socorro Fonseca, representante de todos os assistentes sociais; e Pedro Igor Correia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).
A autora da homenagem explicou que, no dia 12 de maio, é comemorado o Dia do Enfermeiro; no dia 15 de maio, Dia dos Técnicos e Auxiliar de enfermagem; e 20 de maio, Dia do Assistente Social. Ao discursar, a deputada afirmou que esses profissionais são importantes para prestar assistência à população.
“A sessão solene ainda é uma pequena homenagem, em reconhecimento ao fabuloso trabalho que eles prestam. Trabalham como uma missão e foi uma pequena homenagem aos homens e mulheres das áreas de saúde, todas se entrelaçando. Muito pequena, nesse momento ruim por conta da crise do país”, explicou.
Helena Duailibe fez um apanhado da importância de cada profissão e mostrou que são profissionais que exercem com muita dedicação os ofícios. “Eles se dedicam com muito profissionalismo e, frequentemente, sem ter o devido reconhecimento”, disse a parlamentar.
Todos os homenageados agradeceram a honraria e destacaram o papel da deputada, que é médica. A homenagem foi graças à aprovação em Plenário, do Requerimento nº 160/2019, de autoria da deputada, pela passagem das datas alusivas aos profissionais de saúde (enfermeiro, assistente social, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem).

0 comentários:

Postar um comentário