“Ministério Público é fundamental como fiscal da lei”, diz Wellington em sessão solene

, , No Comments
“Ministério Público é fundamental como fiscal da lei”, diz Wellington em sessão solene

Na manhã da última quarta-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) participou de sessão solene que comemorou o Dia Estadual do Ministério Público do Maranhão, instituído por meio de lei de autoria do deputado Edivaldo Holanda (PTC) e sancionada pelo governador em exercício, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades e membros do Ministério Público, entre eles, o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho. Durante a solenidade, Wellington parabenizou os servidores e membros do MP e destacou sua importância na atuação como fiscal da lei, defesa da ordem jurídica e dos direitos sociais

“O Ministério Público do Maranhão é de grande importância para a função jurisdicional do Estado, pois age na defesa da ordem jurídica, do regime democrático de direito, na defesa dos direitos sociais, entre eles, à educação, à saúde, meio ambiente, aos direitos dos idosos, crianças, adolescentes, das pessoas portadoras de deficiência e, também, zela pela leal observância das leis e da Constituição. Durante meu mandato, aprendi a respeitar e compreendi a necessidade de valorização do Ministério Público. Por isso, aproveito esta oportunidade para parabenizar todos aqueles que integram o quadro de servidores deste órgão tão importante para a nossa sociedade. Parabenizo também o deputado Edivaldo Holanda, pela sensibilidade ao propor esta homenagem e ao presidente desta casa, deputado Othelino Neto, que sancionou o projeto de lei que institui a data, quando governador em exercício”, disse Wellington do Curso.

0 comentários:

Postar um comentário