Gestão do prefeito Edivaldo promove ação alusiva ao mês das mães com famílias atendidas pelo programa Circo Escola

, , No Comments

Uma programação especial ocorreu nesta segunda-feira (20) com crianças e adolescentes atendidos pelo programa Circo Escola e suas famílias; ação integra a política assistencial da gestão do prefeito Edivaldo.

Mães tiveram momento especial para o embelezamento e autoestimaEm mais uma ação visando ao fortalecimento de vínculos entre as crianças e adolescentes participantes do programa Circo Escola e seus familiares, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), promoveu, nesta segunda-feira (20), uma especial e emocionante programação de atividades alusivas ao mês das mães. A iniciativa integra as ações desenvolvidas na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, com o objetivo de promover a socialização, a integração e a inclusão de crianças e adolescentes por meio das artes, da cultura e da educação.
Na ocasião, as mães das crianças assistidas pelo projeto foram homenageadas com recitação de poesias, apresentação do coral do Circo Escola, depoimentos emocionados, brincadeiras, proporcionando momentos de muita descontração e afetividade entre mães e filhos. No ato também foram ofertadas atividades de cuidados com a beleza, com limpeza de pele, maquiagem, entre outras.
A atividade dedicada às mães encerrou com a entrega de lembrancinhas confeccionadas pelas próprias crianças assistidas pelo Circo Escola, nas diversas oficinas de arte promovidas na instituição.
"Essa é mais uma ação dentre as várias ações que são executadas no serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos e que tem a orientação do prefeito Edivaldo. Nesta segunda-feira aconteceu especificamente no Circo Escola, mas essas ações acontecem em todas as nossas unidades e centros de convivência e na rede parceira. A exaltação do Dia das Mães é uma forma de fortalecer o vínculo entre essas famílias, destacando a importância da união familiar, da figura da mãe como chefe de família. A Semcas busca, através da sua rede conveniada e das suas unidades, fortalecer os vínculos familiares. Entendemos que é importante fomentar cada vez mais essas atividades a fim de superar a situação de vulnerabilidade que essas famílias se encontram", disse o secretário adjunto de Proteção Social da Semcas, Rodrigo Desterro. 
"A ação foi pensada exatamente com esse propósito de aproximar os pais de seus filhos e propiciar momentos de lazer e diversão nos quais todos pudessem participar com muita alegria", disse a coordenadora do Circo Escola, Janaína Alexandre.
PROGRAMA
O Circo Escola faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) executado pela Prefeitura de São Luís. O programa tem capacidade para atender até 175 crianças. São ofertadas no local atividades de artes circenses, capoeira, recreação, música, artes manuais, (o que envolve também reciclagem), artesanato e modalidades esportivas como o karatê. As atividades acontecem de segunda a sexta, pela manhã e tarde, sempre no contraturno escolar das crianças participantes.
Além das atividades realizadas dentro das oficinas do projeto, os adolescentes e crianças também fazem apresentações do que aprendem, mostrando ao público o que desenvolvem no espaço por meio de exposições, peças e ações. Atualmente o projeto tem 70 crianças inscritas para as atividades realizadas no espaço.

0 comentários:

Postar um comentário