Helena Duailibe é homenageada pelo Rotary Club do João Paulo com a Medalha Neide Sena

, , No Comments
Helena Duailibe é homenageada pelo Rotary Club do João Paulo com a Medalha Neide Sena

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) usou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (2), para agradecer ao Rotary Club, do bairro João Paulo, que a homenageou com a Medalha Neide Sena. A comenda foi entregue, na terça-feira (1º), durante as comemorações dos 50 anos da instituição, que também agraciou outras pessoas pelos serviços prestados à comunidade.  
“Eu quero aqui agradecer esta homenagem do Rotary Club, uma instituição que tem grandes serviços prestados no mundo inteiro. Ele contribuiu fortemente para a erradicação da poliomielite, quando de uma forma decisiva, financiou a pesquisa da vacina da poliomielite”, disse Helena Duailibe, lembrando que a primeira reunião foi na residência do seu pai, Nicolau Duailibe, na Praça Duque de Caxias, no João Paulo.
Outra grande ação do Rotary Club é em relação à doação de próteses mamárias. Segundo a deputada, as pessoas que têm câncer de mama e que precisam colocar uma prótese mamária recebem gratuitamente pelo Rotary, por meio da Casa da Amizade, formada pelas esposas dos rotarianos.
“É uma instituição que, ao longo dos anos, não só no Brasil, mas perto de completar 100 anos, de forma voluntária, faz um trabalho muito bonito. Por isso fiquei muito honrada, porque são essas homenagens que realmente marcam e mostram para gente que vale a pena trabalhar no serviço público. Ontem foi uma noite em que, realmente, eu me senti muito feliz por estar aqui, como deputada, e dividir essa homenagem com todos vocês e com meu pai, Nicolau Duailibe, que foi um dos fundadores do Rotary Club do João Paulo”.
Carmelo
A deputada Helena Duailibe também destacou a sua participação na missão de celebração pelos 31 anos do Carmelo, pessoas que trabalham com as freiras e que vivem na clausura. “São pessoas que vivem só em oração e que, há 31 anos, fazem um trabalho muito bonito de evangelização aqui no Maranhão”.
A parlamentar parabenizou, ainda, todos os trabalhadores pelo seu dia, comemorado em 1º de maio. Ela destacou a Romaria dos Trabalhadores, que encerrou na Igreja do São José Operário, na Vila Itamar. “O dia 1º de maio, para mim, foi uma data muito marcante, muito bonita, que eu quero aqui hoje enaltecer e agradecer por tantas comemorações”, finalizou Helena Duailibe.

0 comentários:

Postar um comentário