Iniciativa faz parte das ações de fomento ao turismo colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo; durante três dias de evento centenas de pessoas de todo o Brasil que visitam o turístico Mercado Municipal de São Paulo presenciaram toda a festividade do São João do Maranhão.
Prefeitura de São Luís divulga São João no Mercado Municipal de São Paulo.
A cultura e a culinária de São Luís foram apresentadas em São Paulo em evento realizado pela Prefeitura de São Luís com o objetivo de promover o destino São Luís para milhares de pessoas que passaram no Mercado Municipal de São Paulo. Foram apresentações culturais regadas a Bumba meu boi e cacuriá, degustação gastronômica de arroz de cuxá e do regional guaraná Jesus e muita promoção da capital maranhense para atrair turistas para São Luís. A ação faz parte do trabalho que vem sendo colocado em prática pela gestão do prefeito Edivaldo na área de turismo e que tem como resultado o aumento do movimento de turistas na capital principalmente no período de São João.
Durante os três dias de ação, centenas de pessoas de todo o Brasil que visitam o turístico Mercado Municipal de São Paulo presenciaram toda a festividade do São João do Maranhão, representado pelo grupo junino Encantos da Ilha, que abrilhantou os dias no espaço decorado especialmente com bandeirinhas de São João, com totens contendo a marca turística de São Luís e a distribuição de brindes (matracas e maracás) como uma lembrança de São Luís para quem postou fotos marcando os perfis do turismo nas redes sociais - Instagram (@turismo.saoluis), Facebook (Turismo São Luís) e Twitter (@turismosaoluis).
Durante a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, já foram realizadas diversas ações voltadas para o público externo da cidade, e isso tem se refletido na expansão da escolha de São Luís como destino para viajar. "Nós procuramos tanto o público final, o consumidor que viajar para São Luís, quanto os próprios agentes de viagem, para tornar a capital maranhense uma opção real para quem busca um destino com riquezas naturais e urbanas também", explica a secretária municipal de turismo, Socorro Araújo.
Na ação de São Paulo, atingiu-se também o público final quanto os agentes de viagem, que tiveram um espaço reservado com apresentação do destino São Luís. "Um espaço como esse para apresentar a cidade oportuniza que nós, profissionais responsáveis por vender o destino, tenhamos muito mais informações sobre a cidade. Fica muito mais fácil vender um destino quando se conhece mais sobre ele", argumenta Cora Torlai, gerente da agência de viagens Abreutur, com sede em São Paulo.
Outro ponto muito forte da ação em São Paulo foi a degustação de comida típica. O arroz de cuxá e o guaraná Jesus fizeram sucesso entre o público. Inúmeras pessoas desconheciam os alimentos, reforçando a necessidade de disseminar a cultura e a gastronomia maranhense para o Brasil. "Temos que mostrar que a nossa cidade é rica. Não temos apenas a beleza material (casas e casarões históricos). A nossa riqueza imaterial é incomparável", afirmou Socorro Araújo.
Além disso, o público que frequentou a ação e presenciou o nosso Bumba meu boi e cacuriá, se sentiu mais próximo e também pensará em São Luís como uma opção de viagem para o São João. "A ação foi muito bonita, vim no Mercado Municipal e me deparei com as apresentações, achei tudo muito maravilhoso", conta Edilene Rodrigues, moradora de São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário