Audiência pública discutirá proposta de criação da Clínica Escola do Autista

, , No Comments
Audiência pública discutirá proposta de criação da Clínica Escola do Autista

No próximo dia 29 de abril, segunda-feira, a partir das 9h, acontecerá no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 157/19, de autoria da deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP), sobre a criação e implementação de Clínica Escola do Autista, que prevê atendimento de alunos autistas e capacitação de educadores e profissionais de saúde no Estado do Maranhão.
O evento será aberto com a palestra “Metodologias baseadas em evidências para implementação da Clínica Escola da Pessoa com TEA” (Transtorno de Espectro Autista), a ser proferida pela psicóloga e doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento, Flávia Neves, além da participação de gestores públicos e representantes de classe nas áreas da saúde e educação.
A deputada Dra. Thaiza Hortegal é pediatra e decidiu reunir na audiência os representantes de órgãos estaduais, municipais, nas áreas de educação e saúde, parlamentares, entidades de classe, pedagogos e profissionais interessados, para contribuir com o projeto de lei que visa, além de melhorar a assistência aos autistas e famílias dos portadores, viabilizar espaço de qualificação profissional no tratamento às pessoas com TEA.
Serviço
Audiência Pública – Projeto de Lei Clínica Escola do Autista
Data e hora: 29 de abril | 9h
Local: Auditório Fernando Falcão | Assembleia Legislativa
Mais informações: (98) 99211-7779 | (98) 99144-9902

0 comentários:

Postar um comentário