Por iniciativa de Barbara Soeiro, audiência pública debaterá cultura maranhense e seus desafios

, , No Comments


Por iniciativa da vereadora Bárbara Soeiro (PSC), será realizada no dia 2 de maio, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, uma audiência pública para debater a cultura maranhense e seus desafios frente as dimensões humanas, sociais, políticas econômicas e turísticas.
O evento deverá contar com as presenças de representantes de todos os órgãos que lidam diretamente com a cultura, a exemplo da Secretaria de Estado da Cultura; Secretaria Municipal de Cultura; de Turismo; Conselhos Estadual e Municipal de Cultura, cantores, produtores culturais.
Bárbara Soeiro destacou a importância da audiência e disse que o objetivo é dialogar sobre a cultura maranhense, em especial, debater sobre as leis que estão em vigor e os direitos que as manifestações culturais têm.
São Luís tem uma cultura riquíssima e só falta nos organizarmos. Nós precisamos debater o que essas manifestações têm direito, que leis estão em vigor para dar acesso, segurança e respeito. Será uma mesa de debate com representantes do poder público, das manifestações culturais, produtores, e com os cantores que respiram a cultura maranhense. Nós precisamos dialogar pois, é dialogando que se chega a um denominador comum. A nossa cidade é linda, só precisamos nos entender, pois com entendimento eu tenho certeza que vamos andar com mais tranquilidade”, acentuou a vereadora.
A parlamentar também argumentou que com a atual crise que passa o país, a cultura é a grande saída para a geração do emprego e renda, mas isso só será possível com a união de esforços. “Nós vivemos momentos difíceis, com uma crise geral no país, por isso, entendo que somente com união de esforços vamos conseguir andar. A cultura pode gerar emprego, pode gerar belíssimos trabalhos, envolver pessoas, dar oportunidade para as pessoas e, é esse sentimento que eu tenho: do diálogo para que possamos andar”, disse Bárbara Soeiro.

0 comentários:

Postar um comentário