Sampaio e Imperatriz terão seus jogos da Série C transmitidos e vão repartir cota de R$20 milhões

, , No Comments


Blog do Diego Emir.

Sampaio e Imperatriz vão ter seus jogos da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro transmitidos na internet e ainda vão ganhar recursos. O DAZN, plataforma de streaming que quer ser uma Netflix do esporte, adquiriu os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro, a terceira divisão do futebol nacional. O acordo foi firmado na semana passada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O DAZN (pronuncia-se “dazon”) vai desembolsar R$ 20 milhões, que irão financiar parte da realização do torneio. Uma parcela desse valor também será rateado igualitariamente entre os 20 clubes da Série C.
O DAZN comprou os direitos para todas as mídias (TV aberta, TV por assinatura e internet). O serviço de streaming não deve exibir o torneio sozinho. Atendendo a um Até o ano passado, o Esporte Interativo exibia os jogos na TV paga com certa repercussão, mas o evento foi descartado pela Turner quando o canal linear de sua marca esportiva foi extinto, em agosto –o que deixou a edição de 2018 incompleta na TV.
A Série C do ano passado foi concluída pela CBF TV, que exibiu os jogos mata-mata da competição com muito sucesso. Partidas de fases agudas chegaram a ter mais de 500 mil visualizações, um índice alto para web. O DAZN viu uma oportunidade de mercado e decidiu investir.
É o primeiro evento nacional comprado pela plataforma. Até aqui, o DAZN só têm em seu portfólio eventos internacionais, como a Copa Sul-Americana, o Campeonato Italiano, e a Copa da Inglaterra, além de eventos de tênis feminino.
Planos ambiciosos
Com a ambição de se tornar uma Netix do esporte, comprando os melhores eventos possíveis, o DAZN é uma empresa do Peform Group. A marca está em vários países, como Espanha e Estados Unidos.
A plataforma tem Neymar e Cristiano Ronaldo como garotos-propaganda. Chegou ao Brasil no m do ano passado e ainda está em fase de testes, transmitindo eventos em suas contas oficiais no YouTube e no Facebook.
A empresa também tem um contrato com a RedeTV! pelo sublicenciamento dos direitos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano, em troca de publicidade gratuita em TV aberta e de um valor em dinheiro. A parceria tem dado certo –em fevereiro, a RedeTV! ficou em primeiro lugar durante 14 minutos com Racing x Corinthians.
Uma estrutura está sendo montada, com a contratação de executivos e pessoal.
Já trabalham para o serviço nomes conhecidos do mercado esportivo, como Dudu Monsanto, ex-ESPN, e Andrei Kampff, ex-Globo. Na semana passada, a empresa divulgou que vai sortear internautas para testar o
aplicativo oficial, que ainda não tem data prevista para estreia oficial no Brasil. A assinatura mensal deve custar cerca de R$ 45.

0 comentários:

Postar um comentário