Edivaldo Holanda propõe Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos

, , No Comments
Edivaldo Holanda propõe Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a instituição da Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de outubro.
A semana tem como objetivo promover a conscientização da população sobre o desperdício de alimentos, aproveitamento integral e nutrição, divulgação de políticas públicas e medidas que conscientizem a população, além da promoção de debates, palestras e outros eventos, que esclareçam sobre o desperdício de alimentos.
De acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com entidades sem fins lucrativos e instituições, que tratem do tema relativo ao desperdício de alimentos, com vista à implementação de atividades, como palestras, por exemplo.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a cada ano, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são descartados. “A recuperação de 25% desse alimento desperdiçado poderia alimentar 870 milhões de pessoas famintas”, disse Edivaldo Holanda, lembrando que, recentemente, foram aprovadas na França e na Grã-Bretanha legislações visando conscientizar a população, diminuir e proibir o desperdício de alimentos, representando grande avanço no combate à fome no mundo. 


0 comentários:

Postar um comentário