Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de apresentação em comemoração à Páscoa

, , No Comments
Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de apresentação em comemoração à Páscoa

Os alunos da Creche-Escola Sementinha tiveram uma manhã divertida em comemoração à Semana da Páscoa, que teve como tema “Semear”. O evento aconteceu nesta quarta-feira (10), no auditório da escola, e animou os estudantes, que aplaudiram e dançaram durante as apresentações.
Foram feitas duas apresentações. A primeira, para todos os alunos da escola e, a segunda, para os pais que, emocionados, também receberam plantas no final da peça teatral. A diretora da Sementinha, Ilza Lima, disse que foi um mês de ensaio, envolvendo os estudantes do 3º e 4º anos, em uma apresentação que foi muito mais do que uma peça teatral.
Ainda segundo a diretora, com o tema Semar, a escola resgatou valores cristãos por meio de uma narrativa que falou, por exemplo, sobre a fraternidade, a tolerância e o perdão. Ela agradeceu o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) para que a festa acontecesse.
“Tudo isso só está acontecendo porque recebemos total apoio do Gedema, através da presidente Ana Paula, que nos deu todo suporte para esse belo espetáculo. Fiquei muito feliz com o tema escolhido, porque resgatou valores que são trabalhados diariamente na escola”, acentuou Ilza Lima.
Maria Luiza Baldez, aluna do 3º ano, disse que se preparou para o momento e aprendeu muito nos ensaios. “Eu participei de todos os ensaios e aprendi muito, que Páscoa não é só chocolate, é a ressurreição de Cristo”, disse.
Nilene Pereira Guimarães, que é mãe de aluno, elogiou a iniciativa da escola e disse que ficou feliz com a apresentação das crianças. “Fiquei muito feliz com a apresentação dos alunos, porque foi um resgate de valores que muitos esquecem no período da Páscoa. Estou muito feliz e orgulhosa”.
“A Páscoa é um momento de reflexão, de perdão, de amor ao próximo. Por isso, estou feliz da escola repassar no dia a dia, em sala de aula, esses valores”, disse o pai José Antônio.    
O encerramento ficou por conta dos alunos do Maternal I, que cantaram e dançaram muito sob os aplausos dos seus coleguinhas.

0 comentários:

Postar um comentário