VAQUEJADA! PROIBIDA PRA MIM: " SE NÃO EU; QUEM VAI FAZER VOCÊ FELIZ?... GUERRA! À MINISTRA CÁRMEN LÚCIA.

, , No Comments

                 VAQUEJADA! PROIBIDA PRA MIM: " SE NÃO EU; QUEM VAI FAZER VOCÊ FELIZ?... GUERRA! À MINISTRA CÁRMEN LÚCIA.

Charlie Brown JrVaquejada em Coração de Jesus (Foto: Valdivan Veloso/Globoesporte.com)


                                                   "Ela achou meu cabelo engraçado
                                                    Proibida pra mim no way
                                                    Disse que não podia ficar
                                                    Mas levou à sério o que eu falei

                                                   Eu vou fazer de tudo que eu puder
                                                   Eu vou roubar essa mulher pra mim
                                                   Eu posso te ligar a qualquer hora
                                                   Mas eu nem sei seu nome!

                                                  Se não eu, quem vai fazer você feliz?
                                                  Se não eu, quem vai fazer você feliz? ...Guerra! (bis)".

                                                  Eu me flagrei pensando em você
                                                  Em tudo que eu queria te dizer
                                                  Numa noite especialmente boa 
 
                                                  (Não há nada mais que a gente possa fazer).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Recorri, a este clássico do saudoso CHARLIE BROW JÚNIOR. Para, comentar esta onda, ou melhor dizendo: polêmica! Envolvendo; setores ruralistas-feudais do nosso sofrido Nordeste, e, à nossa Ministra-Humanista do STF: Cármen Lúcia! Isto porque, a legítima, e digna discípula de JEAN-JAQUES ROUSSEAU( autor do " Contrato Social" ), deu uma canetada, para não dizer: um verdadeiro chega pra lá! Nesta prática nefasta, e nociva aos HUMANISTAS-AMBIENTALISTAS; cognominada de VAQUEJADA. Entretanto, uma grande maioria de políticos reacionários e feudais-conservadores, não se conformaram, com tal decisão da humanista Presidenta do STF: Juíza-Ministra Cármen Lúcia. E, decidiram lançar uma tal de: Frente Parlamentar em Defesa da VAQUEJADA. Ora pilulas! Por quê, não se cria uma mesma frente como essa; para defender à inclusão social dos excluídos do Nordeste. Num Programa Social de combate à fome e à miséria? Até porque, já não se fala em outra coisa; na nossa Assembleia Legislativa, e no nosso Congresso Nacional. Embora, saibamos que, em se tratando do nosso querido Nordeste; temos muitas outras coisas mais importantes para se tratar e discutir, como por exemplo: à questão análoga do trabalho escravo nas grandes e imensas propriedades rurais da nossa Região; no Norte e também Centro-OESTE. Assim como também:,à exploração do trabalho-infantil-infantil; nas inúmeras plantações de cana de açúcar, e também, nas famigeradas Usinas de Ferro-Gusa também chamadas de Guseiras, ou carvoarias como queiram vocês: do eixo: Maranhão-Pará-Tocantins.

Então, há muito o que se fazer; pelo nosso imenso e querido Brasil. Ao invés, de ficar nesta ladainha de querer transformar à VAQUEJADA;  em: prática desportiva. Ou, insistindo em dizer: que ela gera emprego e renda nos mais distantes rincões, do nosso estimado BRASIL. Afinal de contas, seria remá contra a maré. Porquanto, a decisão já está: " Transitada e Julgada ", pela enorme opinião pública deste nosso imenso País; claramente, apoiando à Ministra-Humanista: Cármen Lúcia!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário