BRASIL! " SE GRITAR PEGA LADRÃO; NÃO FICA UM MEU IRMÃO. ": PRISÃO DE EDUARDO CUNHA, PODE DERRUBAR " A REPÚBLICA... " PLATÃO ENVERGONHARIA-SE.

, , No Comments
        Imagem para o resultado de notícias       

BRASIL! "SE GRITAR PEGA LADRÃO; NÃO FICA UM MEU IRMÃO.": PRISÃO DE EDUARDO CUNHA, PODE DERRUBAR "A REPÚBLICA..." PLATÃO ENVERGONHARIA-SE.  


Quando concebeu o seu clássico livro: " A REPÚBLICA ", o filósofo PLATÃO, não poderia imaginar que, abaixo dos TRÓPICOS e ao sul da linha do EQUADOR, iria surgir uma República xinfrin e tupiniquim, com o nome atípico de BRASIL. E pior do que isso; dominada por uma gama de políticos feudais e oligarcas, sendo, esta imensa maioria de " 380 picaretas que Luís Inácio me falou", oriundos da região Norte-Nordeste. O que aliás, não deixa de ser uma triste e atrós constatação, para este humilde e humanista escriba nordestino, que tem orgulho de ser da mesma região do genial poeta e compositor BELCHIOR, assim como também, do inigualável cantor-compositor maranhense: Zeca Baleiro. Mas, devido aos " MODUS-OPERANDI " desta imensa massa de políticos inescrupulosos que assolam e dominam a nossa região, e por conseguinte à nossa nação, também tenho, de maneira paradoxal: vergonha de ser da mesma terra que estes coronéis da política nordestina. Pois, pelo fato de contarem com a grande maioria no Congresso Nacional, acabam por dominar e contaminar, os políticos das regiões mais politizadas, e avançadas deste PAÍS. Não que lá, também, não tenham picaretas, claro que tem! Porém, eles contam com uma sociedade mais exigente, e mais esclarecida, como também, muito mais atenta aos nossos fatos, e, aos acontecimentos políticos do Planalto Central. Deste modo, é mais difícil, aparecer um Aécio Neves; Ademar de Barros; Eduardo Cunha; Francisco Dornelles; Henrique Meirelles; Leonardo Picciani; Moreira Franco, Paulo Maluf ou um Sérgio Cabral da Vida. Até porque, ninguém, tá imune à praga da corrupção, e dos nefastos Políticos corruptos.

No que concerne, à prisão de Eduardo Cunha ontem, no bojo da BENDITA operação Lava-Jato, ela deixou à nossa malfadada: "A REPUBLICA" em polvorosa. Consequentemente, muitos dos nossos "voluntariosos" e "intrépidos" Políticos tupiniquins, estão -desde a divulgação da prisão do facínora pmdbista Eduardo Cunha- à base do LEXOTAN. Isto porque, se... uma delação premiada ? Além da Republica já ter caído, muitos dos atuais " DAPUTADAS e SENADORES ", estarão; com os seus dias contados na PAPUDA, ou: na Penitenciária Federal de Catanduvas no Paraná. Que também é conhecida como " CADEIÃO". Doravante, o bandido do colarinho branco pmdebista, ter provas concretas e robustas, da participação da " comandita " do seu partido(PMDB), nos desvios  da área energética( ANGRA 1 e 2, BELO MONTE, ELETROBRÁS, PETROBRÁS) ferroviária, hidroviária e portuária, desse tão sofrido, e triste BRASIL. Afinal de contas, auto-proclamando-se de "NACIONALISTAS", estes ladrões, enganaram o nosso castigado povo. Merecendo por consequência; o mesmo " Triste fim de Policarpo Quaresma! "

"Como uma metrópole,
O meu coração não pode parar
Mas também não pode sangrar eternamente..."

0 comentários:

Postar um comentário