A 12 dias para término das eleições neste segundo turno, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) esteve na tarde desta segunda-feira (17), no Túnel do Sacavém, onde participou, juntamente com o seu vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB), da Caminhada “Todos com Edivaldo”. Na ocasião, Edivaldo falou das ações sobre o meio-ambiente na capital do Maranhão.
Edivaldo foi recebido calorosamente, por volta das 17h, pelos moradores do Túnel do Sacavém e áreas adjacentes. A maioria querendo, ter com o atual prefeito de São Luís, uma conversa a respeito das próximas ações que virão no seu segundo mandato, a exemplo da ampliação de mais 3.600 ruas que serão asfaltadas, a inauguração dos hospitais da Criança e da Maternidade da Cidade Operária, entre outras.
Moradores do Túnel do Sacavém faziam questão de agradecer Edivaldo pelas benfeitorias realizadas, não apenas no bairro, mas em muitas áreas em que o poder municipal sequer tinha entrado. “Por isso, ele tem que continuar o que já começou, seria um absurdo, pra não dizer burrice, interromper sua gestão agora”, acrescentou a cabeleireira Conceição Lima. “Conheço Edivaldo há muito tempo... sua história. Ele é um bom caráter, homem íntegro, além de ter mostrado ser um bom gestor público”, completou a pastora Wilma Macêdo.
Para o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), o carinho da população serve como retorno de sua campanha. “Fui recebido com muita festa aqui no Túnel do Sacavém. Em cada casa que visitei, cada morador que conversei, recebi palavras de encorajamento e agradecimento pelas ações que realizamos. Tenham certeza que nos próximos anos, mais preparado e experiente, continuarei transformando a nossa querida São Luís”, disse.
Meio-ambiente
Edivaldo aproveitou ainda para lembrar o antigo Aterro da Ribeira, na Zona Rural. Quem trafegava por lá se deparava com uma verdadeira vergonha para São Luís, além de uma ameaça para a saúde de quem morava na região: o chamado Lixão da Ribeira. As pessoas, os catadores de lixo, se misturavam, com os entulhos, o cheiro forte do chorume, cheio de urubus, tornavam o local degradante.
“Quando assumi a prefeitura, decidi transformar aquele cenário que era lastimável. Hoje a realidade é outra. A área da Ribeira está sendo ambientalmente recuperada e o lixo de São Luís é tratado de forma responsável, em um novo e moderno aterro sanitário”, disse Edivaldo.
Em sua gestão, Edivaldo também implantou os Ecopontos - espaços disponibilizados à população destinados à entrega voluntária de materiais descartáveis e inservíveis não recolhidos pela coleta convencional de lixo, combatendo, assim, o descarte irregular de resíduos na capital maranhense. Já foram entregues três, na Avenida dos Africanos, no Vinhais e no Bequimão. A previsão é a de que sejam entregues mais de 10 Ecopontos no segundo mandato.
0 comentários:
Postar um comentário