Como havia prometido, nesta segunda-feira (30), o presidente do PL no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, durante sua live semanal, anunciou o nome que seu grupo político indicou para compor chapa com o senador e pré-candidato do PDT ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha. 

O nome escolhido foi o experiente deputado estadual Hélio Soares, que assim abdica da tentativa de se reeleger na Assembleia Legislativa e será o vice de Weverton na disputa majoritária em 2022. 

“Uma decisão correta, meu amigo pessoal, do PL, conhece todo o Maranhão e onde o governador não estiver, ele estará. Nós vamos lutar para no dia 2 de outubro eleger Weverton governador e Hélio Soares vice-governador”, afirmou Josimar, ao lado do presidente da FAMEM e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), que participou da live.

Hélio Soares sempre foi da confiança de Josimar e, muito provavelmente, esse foi um dos motivos para a escolha do presidente do PL.

Nas redes sociais, Weverton desejou boas-vindas ao seu companheiro de chapa.

“Seja bem-vindo ao nosso projeto, deputado Helio Soares! Estamos unidos nessa frente ampla para lutar pelo projeto de melhorar as condições de vida da nossa população, priorizando emprego, educação, saúde e desenvolvimento para o nosso Maranhão”, destacou Weverton.