ANARRIÊ SLZ! Maranhão de Reencontros: público lota a Concha Acústica pelo terceiro domingo consecutivo

, , No Comments

 Atrações juninas lotaram a Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, neste domingo (15). É a terceira edição do Maranhão de Reencontros, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, como prévia do maior São João do Brasil. O evento tem acontecido semanalmente, de forma gratuita, desde 1º de maio, sempre a partir das 17h. 

Presente no evento, o governador Carlos Brandão, em companhia da primeira-dama, Larissa Brandão, comentou sobre a importância do São João para impulsionar a economia, por meio de apoio aos empreendedores locais, adiantamento de 30% do cachê para os artistas e fortalecimento do fluxo turístico. Foram investidos R$ 25 milhões na festa. 

Com espaço disputado, o evento contou com o Boi da Maioba (sotaque de matraca), Boi de Axixá e Boi Brilho da Ilha (ambos de sotaque de orquestra), além da participação da digital influencer Thaynara OG.

“É um momento de muita alegria pra mim estar resgatando a nossa cultura. Depois de dois anos de pandemia, todo mundo estava com saudade das festas, desse movimento cultural que é muito forte na nossa Ilha e no Maranhão inteiro. Além disso, é uma grande oportunidade para aquecer a economia. Através do programa Mais Renda, nós distribuímos mil equipamentos, que são os carrinhos para fabricação de cachorro-quente, batata frita, churrasquinho, churros. Também aproveitamos para adiantar algum recurso para a confecção das indumentárias, das fantasias. Vai fortalecer o turismo, os hotéis estão cheios, enfim, toda a economia aquecida”, avaliou o governador.

“Mais uma noite de arrepiar em nosso Maranhão de Reencontros. Desta vez com os bois da Maioba, de Axixá e Boi Brilho da Ilha, além da sempre alto astral Thaynara OG. Feliz em ter a presença do governador Brandão e da primeira-dama, que conferiram de perto o quanto há de amor envolvido em todas essas prévias. Parabéns ao público que compareceu mais uma vez em peso e tornou a festa novamente bela e contagiante”, comentou o secretário de Cultura, Paulo Victor.

O programa Mais Renda, que é uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), tem mudado a vida de muita gente, como é o caso de Nilde Cantanhede. “Sou muito feliz porque com o programa, a minha renda aumentou. E a minha alegria hoje, depois de uma pandemia dessa, é estar num lugar bom, aconchegante, onde a gente trabalha e ao mesmo tempo se diverte”, disse.

A diretora do Boi de Axixá, Leila Naiva, também demonstrou gratidão ao governo pelo investimento, para que os grupos de bumba meu boi e toda a cadeia criativa retorne as atividades do período junino.

“Estou muito feliz. A gente estava sem esperança de voltar com o nosso São João. Graças a Deus, voltamos. E não adiantava só querer voltar, a gente está voltando decentemente”, comentou Naiva.

O Maranhão de Reencontros volta no próximo domingo (22), oferecendo ao público o melhor das atrações artísticas e culturais maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário