Base do PT vai defender tese de apoio a Weverton em encontro do partido

, , No Comments

 

Petistas aliados ao senador do PDT vão realizar plenária preparatória nesta segunda-feira, 16, para fortalecer a tese “lealdade a quem sempre esteve com Lula ao lado dos trabalhadores”. 

 

A base do PT em todo o Maranhão que apoia a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo vai se reunir na próxima segunda-feira, 16, em evento preparatório para o Encontro Estadual que vai definir os rumos do partido nas eleições de outubro. 

Formado pelo diretório municipal de São Luís e por diretórios de todos os municípios maranhenses, a base do PT que está com Weverton vai apresentar no encontro do dia 29 de maio a tese “Lealdade a quem sempre esteve com Lula ao lado dos trabalhadores”.

No encontro de segunda-feira, que acontece na sede do Sindsep, os petistas aliados do senador vão fortalecer a tese para debater durante o encontro estadual.

É no encontro estadual que o PT decide qual o caminho da legenda nas eleições.

Apesar de o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) ter o apoio de parte da cúpula estadual do PT – com quase todos os membros empregados no Palácio dos Leões – a base do PT defende o apoio a Weverton por não ver identidade ideológica de Brandão com o partido.

A tese de apoio a Weverton tem crescido entre os militantes, o que tem levado o ex-governador Flávio Dino (PSB) – dono da candidatura de Brandão – a pressionar a direção do partido a cancelar o encontro do dia 29.

Dino já teme perder as prévias no voto secreto…


0 comentários:

Postar um comentário