INTERCÂMBIO! MPMA: Procurador-geral recebeu visita da nova coordenadora do Unicef no MA

, , No Comments
unicef 566 1
Visita teve o objetivo de fortalecer os laços institucionais
unicef 566 2
A ideia é manter o trabalho em parceria em favor de crianças e adolescentes no Maranhão
O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu na última quarta-feira, 26, a visita da nova coordenadora do escritório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Maranhão, Ofélia Ferreira da Silva. Participaram do encontro o promotor de justiça Justino da Silva Guimarães (chefe da Assessoria Especial da PGJ) e a assistente de projetos do Unicef Cláudia Porto.

A representante do órgão da ONU explicou que a visita teve o objetivo de resgatar parcerias com o Ministério Público para a realização de políticas públicas em favor das crianças e adolescentes do Maranhão. Um dos temas abordados foi a baixa cobertura das campanhas de vacinação, fenômeno que está ocorrendo não só no Brasil, como em todo o mundo, segundo a coordenadora do Unicef.

Luiz Gonzaga Martins Coelho agradeceu a visita e destacou que o Unicef sempre teve participação importante nas ações do Ministério Público do Maranhão e que pretende manter a parceria.

O procurador-geral de justiça defendeu a possibilidade de ações conjuntas entre as instituições para melhorar os indicadores educacionais do estado. “Toda mudança passa necessariamente pela educação, e o Unicef é uma instituição essencial em qualquer iniciativa nessa direção”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário