Prefeitura investe na melhoria da sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas de São Luís

, , No Comments

Ação inclui pintura de faixas de pedestres e instalação de semáforos e placas sinalizadoras nos corredores de tráfego da cidade em iniciativa que integra a política de trânsito e transportes de São Luís colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo.

Novas faixas de pedestres bem como instalação de semáforos contribuem para um trânsito mais seguro. Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior está trabalhando na implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical. O trabalho da Prefeitura de São Luís, que contempla os principais corredores da capital, inclui a pintura faixas de pedestres, além da instalação de semáforos e placas indicativas, entre outros serviços. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), já foi concluída na Avenida Daniel de La Touche e segue para a Avenida São Marçal, no João Paulo.
A iniciativa reforça a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo tanto com os condutores quanto com os pedestres. O secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, ressalta que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. "Esse reforço à sinalização soma às demais iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro para todos", disse o titular da SMTT.
A pintura das faixas está sendo realizada com tinta termoplástica que dura até quatro anos. Só na região do João Paulo e da Avenida Daniel de La Touche, são cerca 40 faixas que foram e estão sendo revitalizadas. Também estão inseridos na programação dos serviços bairros como Ponta d'Areia, especialmente a área do Espigão; Ponta do Farol; Vinhais; e avenidas como Colares Moreira, Castelo Branco, Santos Dumont, São Luís Rei de França e toda a Jerônimo de Albuquerque, até o retorno da Forquilha.
Também será reforçada a pintura das faixas que estão localizadas nas proximidades das escolas, em retornos e cruzamentos viários e em vias de grande fluxo nos bairros. De forma simultânea ao serviços que estão sendo executados ao longo do mês de novembro, serão realizadas ações educativas com a presença do mascote Joca, reforçando o disciplinamento de condutores e a conscientização dos pedestres.
Além da sinalização horizontal, com faixas de pedestres e faixas tracejadas, o trabalho inclui reforço da sinalização vertical, com a instalação de semáforos em locais como na saída da Avenida IV, no Itapiracó. "Com esse trabalho, estamos também atendendo às reivindicações da população, implantando a sinalização onde há necessidade, a fim de promover a segurança no trânsito", reforça o secretário Canindé.
AVANÇOS
Os serviços que estão sendo executados pela Prefeitura dá continuidade ao trabalho já realizado pela gestão do prefeito Edivaldo em bairros como o Renascença II, que ganhou uma nova configuração com a intervenção realizada na região. As alterações incluíram a instalação de nova sinalização vertical, horizontal e semafórica, a fim de melhor orientar os condutores que trafegam pela região.
No Renascença, as mudanças envolveram cerca de 50 vias e além da substituição da antiga sinalização e instalação de novas placas de orientação para os condutores, a Prefeitura implantou um novo cruzamento semaforizado, com remoção do canteiro central que existia entre a Rua Mitra e a Avenida do Vale, nas proximidades da Escola Crescimento.
Os investimentos do poder público municipal para melhorar o trânsito da capital incluem, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical, alterações geométricas realizadas em trechos estratégicos como as Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Africanos, São Luís Rei de França e Franceses. As melhorias já foram promovidas em mais de 30 pontos, melhorando o fluxo de veículos por toda a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário