ELEIÇÃO 2020! PREFEITO DO PDT: Edivaldo Holanda Júnior avisa aos aliados que não abre mão de indicar seu sucessor

, , No Comments



https://i2.wp.com/www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2018/08/edivaldo1-1.jpg?ssl=1



Por vezes distante do cenário político, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), anunciou aos aliados políticos que não vai abrir mão de indicar seu sucessor. Enquanto, muitos especulam que o governador Flávio Dino (PCdoB), será o responsável por tal medida, o pedetista começa a demonstrar que não aceitará ser alijado do processo eleitoral. O atual prefeito de São Luís inclusive já tem os seus preferidos, trata-se pela ordem: Pedro Lucas Fernandes (PTB), Osmar Filho (PDT) e Felipe Camarão (DEM).
De acordo com fontes que transitam próximo de Edivaldo, o prefeito não quer virar um Tadeu Palácio que acabou caindo no ostracismo político. Porém vale lembrar que a decadência política do ex-prefeito ocorreu exatamente por uma estratégia equivocada em 2008. Naquela oportunidade, Palácio indicou Clodomir Paz (na época no PDT), para a disputa municipal, enquanto que o governador Jackson Lago (falecido), optou por João Castelo (falecido).
Tadeu Palácio acabou fracassando e nem conseguiu levar seu candidato ao segundo turno, após a derrota acabou rompendo com Jackson Lago e acabou se tornando secretário no governo Roseana Sarney em 2009.
A situação em 2020 parece ser semelhante, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem a predileção também por Felipe Camarão, mas também mantém muita proximidade com Bira do Pindaré (PSB), que não esconde seu desejo de entrar na disputa.
É óbvio que ainda falta muito tempo, mas diferença de 2008 para 2020 é que Tadeu Palácio não tinha ao seu lado um partido unido em torno do seu nome e muito menos o apoio de um senador. Edivaldo Holanda Júnior terá o PDT querendo manter a hegemonia de São Luís que já dura desde 1988, além de ter ao seu lado o todo-poderoso senador Weverton Rocha (PDT).

0 comentários:

Postar um comentário