ELEIÇÕES 2018! CRISE NA FAMEM: Prefeitos manifestam insatisfação com o presidente Cleomar Tema

, , No Comments
Líder de grande prestígio na classe política, Tema corre o risco pode enfraquecer não apenas sua reconhecida liderança entre os prefeitos, mas também comprometer o seu futuro político, pois uma derrota na eleição Famem terá repercussão bastante negativa para o prefeito de Tutum.
Não é boa a relação entre centenas de prefeitos com o atual o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema (PSB).
O motivo é a forma como Tema está conduzido o processo eleitoral na entidade que representa os prefeitos maranhenses.
Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, havia um acordo entre o presidente Tema e um grupo de prefeitos para ele não disputar a reeleição, mas de repente esse grupo foi surpreendido como uma convocação, feita via Diário Oficial do Estado, para a eleição da Famem que seria realizada na semana passada com o atual presidente concorrendo a mais um mandato.
“O presidente Tema surpreendeu um bom número de prefeitos ao convocar eleição para Famem às escuras, montando uma chapa para sua reeleição quando havia um acordo que ele [Cleomar Tema] só ficaria no comando da entidade por um mandato. Mas descobrimos a manobra e fomos pra cima dele, que foi obrigado a mudar a data da eleição. Dia 22 haverá uma assembleia geral para tratar sobre a questão e com certeza haverá uma chapa alternativa a do atual presidente da Famem, pois não vamos aceitar um novo mandato no tapetão, por debaixo dos panos”, disse um prefeito que está indignado como a postura do presidente Tema.
Líder de grande prestígio na classe política, essa manobra pela sua reeleição pode enfraquecer não apenas a liderança de Cleomar Tema frente aos prefeitos, mas também comprometer o seu futuro político, pois uma derrota na eleição Famem terá uma repercussão bastante negativa para o prefeito de Tutum.
A oposição a Tema já articula a candidatura do prefeito de Igarapé Grande, o pedetista Erlânio Xavier, para presidente da Famem.


Mas isso é assunto para outra postagem…

0 comentários:

Postar um comentário