Os novos senadores do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), declararam, na tarde de terça-feira (9), durante reunião na Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), apoio ao candidato à presidência Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições. Para o deputado Zé Inácio (PT), todo apoio a Fernando Haddad já representa uma vitória contra o fascismo e o preconceito.
"Não podemos permitir que o Brasil retroceda e seu povo perca direitos conquistados a duras penas. Precisamos nos unir e garantir que o país volte a crescer", afirmou o parlamentar.
O presidente da Famem e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, também declarou apoio ao candidato e pediu aos prefeitos maranhenses que também o apoiem. Segundo ele, a vitória de Haddad fortalecerá não só o Brasil, mas o governo do Maranhão, pois o governador reeleito, Flávio Dino, terá um presidente aliado aos seus compromissos de desenvolvimento do estado. Tema disse, ainda, que o governo de Haddad será municipalista, a exemplo dos governos do ex-presidente Lula.
Estiveram presentes ainda no encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e prefeitos de alguns municípios maranhenses. O governador Flavio Dino também já declarou seu apoio ao candidato do PT.
0 comentários:
Postar um comentário