TECNOLOGIA! TJMA: lança aplicativo que permite consultar processo pelo celular

, , No Comments

Em cumprimento ao compromisso de modernizar e facilitar o acesso aos serviços jurídicos, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) disponibilizou aos operadores do Direito e à sociedade em geral o aplicativo ‘Jurisconsult’ que permite a consulta processual por celulares e tablets, de maneira prática e rápida, em qualquer lugar e a qualquer hora.
“A ideia é democratizar o máximo possível o acesso à informação com um sistema de consulta processual eficiente, propiciando a transparência no que diz respeito à tramitação processual e facilitando o dia a dia dos operadores do Direito e das partes”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo.
O aplicativo – desenvolvido pela Diretoria de Informática do TJMA – permite a consulta, de forma simplificada,da tramitação processual nas duas instâncias da Justiça Estadual. A inovação já está liberada no Play Store para usuários do sistema Android e na App Store, para usuários do sistema iOS (iPad, iPhone e Ipod).
“É uma ferramenta que vai ao encontro do que existe de tendência em termos de acesso a informações de maneira prática e rápida, em qualquer lugar e a qualquer hora, sem necessidade do computador”, pontuou o diretor de Informática, Paulo Neto.
O sistema – que é gratuito para os usuários – viabiliza a inclusão e facilitação do acesso para as partes, bem como para os advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e à sociedade em geral ao sistema do Tribunal.

0 comentários:

Postar um comentário