ELEIÇÕES 2020! PRÉ-CANDIDATO DUARTE JÚNIOR: propõe Força Municipal de Saúde em São Luís

, , No Comments

Para garantir imediata cobertura de 100% da Atenção Básica de Saúde em São Luís, o pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Jr, anunciou nesta terça-feira (8) em suas redes socais que incluiu em seu plano de propostas para a cidade a criação da Força Municipal de Saúde.
Segundo Duarte, a estrutura será formada por equipes móveis de atendimento. A atenção básica é um atendimento inicial, que visa orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.
Esta é uma necessidade sobre a qual Duarte Jr ouve muitas reivindicações nos diálogos que realiza diariamente nos bairros de São Luís. Além disso, o pré-candidato tem aprofundado os estudados sobre a cidade com um grupo de especialistas e profissionais de referência e experiência na área para organizar e garantir o menor tempo de espera para a marcação e realização de consultas, exames e cirurgias.
“Umas das maiores dificuldades que os ludovicenses enfrentam é o acesso às unidades básicas de saúde. Infelizmente, São Luís possui uma cobertura de apenas 35%. Precisamos ainda garantir os serviços de saúde todos os dias, inclusive aos fins de semana”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário