Mais uma vez o deputado Roberto Costa reforçou a importância da permanência do banco no estado do Maranhão. Além disso, o deputado está encaminhando um ofício às gerências dessas cidades pedindo que sejam enviados informativos à população sobre a permanência e funcionamento pleno das agências.

Para o deputado, diante desse cenário de pandemia, em que é importante o isolamento e o distanciamento social para garantir a saúde das pessoas, fechar uma agência bancária nesses municípios é um ato de crueldade. Essas agências atendem mais de 2 mil pensionistas e aposentados do INSS e com o fechamento essas pessoas não teriam onde ser atendidas com segurança.

“A nossa luta é pela permanência das agências para garantir atendimento e o processo de investimentos que o banco faz em todas essas regiões, o que é fundamental para o momento de crise econômica que vivemos. Com o apoio do Ministério Público, do SEEB-MA e da AEBA nós conseguimos essas vitórias importantes para a permanência do banco nessas cidades. Assim , não podemos admitir que a direção do BASA use desses artifícios para tentar enfraquecer o trabalho que vem sendo prestado à população nesses municípios ”, afirma.