IRRESPONSÁVEL! PIO XII: Com 11 mortes e 1 mil casos de Covid-19 prefeito promove bolão de vaquejada em sítio da família

, , No Comments
 

O prefeito de Pio XII (MA), Carlos do Biné (DEM), aparentemente perdeu de vez o bom senso. Segundo os últimos dados oficiais da Secretaria de Saúde do Município, publicados no dia 14 de julho, na cidade 11 pessoas foram a óbito por Covid-19, além de 967 casos confirmados da doença – mais 378 suspeitos em monitoramento.
A cidade tem apenas um hospital, sem médicos, sem remédios e sem exames o suficiente para atender à demanda surgida com a pandemia. Nesse meio tempo, a Prefeitura de Pio XII já recebeu mais de R$ 2 milhões do Fundo Nacional de Saúde para combater o novo coronavirus, valores que não contabilizam, por sinal, os repasses do auxílio aos municípios, da assistência social e da cultura, uma dinheirama que já está nas contas da Prefeitura.
Na contramão das regras de distanciamento social, Carlos do Biné (que é ex-vaqueiro) adotou a vaquejada como seu principal esporte. Além de colecionar cavalos ele decidiu realizar “bolão de vaquejada” no sítio da sua família, no povoado Centrinho.
No último final de semana, a família Batalha abriu o sítio para a população participar do bolão. Centenas de pessoas estiveram aglomeradas sem máscaras e sem qualquer medida de higienização e distanciamento social. A festa de vaquejada rolou solta para a diversão do prefeito, familiares e amigos.
Quem não gostou muito da notícia foram os desportistas da cidade. Embora realiza vaquejada “no quintal de casa”, o prefeito Carlos do Biné mantém proibidas atividades esportivas coletivas, tais como futebol, voleibol e assemelhados por meio do artigo 4º, do Decreto Municipal Nº 1607001/2020 do dia 16 de Julho de 2020. Isso quer dizer que, enquanto a população está proibida de praticar seus esportes, o prefeito e sua família realizam bolão de vaquejada, possivelmente disseminando o contágio da Covid-19 entre a população.
Um deboche!
Vale lembrar que no auge da pandemia, a primeira-dama do município, Cassia Regina, chegou a gravar um áudio, distribuído nos grupos de WhatsApp, mandando os infectados saírem de casa pra trabalhar. A verdadeira versão feminina do presidente Jair Bolsonaro.
É como a Prefeitura de Pio XII tem combatido o coranavírus. É mole!?

0 comentários:

Postar um comentário