Pré-candidato do Solidariedade angariou importantes apoios de secretários, políticos, empresários, e trouxe de volta à campanha a deputada Helena Duailibe, que vinha se articulando com o candidato do PCdoB, Rubens Pereira Júnior.
Com apoios declarados na classe política, no poder público e na classe empresarial, o pré-candidato do Solidariedade, Carlos Madeira, avança em relação aos adversários.
O ex-juiz federal alcança espaços também na cultura, na área da saúde, do esporte e de profissionais liberais.
Um dos feitos foi reagrupar à campanha a deputada estadual Helena Duailibe (SDD), que vinha conversando com o candidato do PCdoB, Rubens Pereira Júnior.
No início da semana, o secretário de estado da Cultura, Anderson Lindoso, já havia se manifestado em favor do candidato do Solidariedade.
Carlos Madeira já tinha o apoio do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que é presidente da sua legenda, e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, filiado ao PCdoB.
Outro apoio de peso foi o do ex-juiz Márlon Reis, criador da Leia da Ficha Limpa.
– Ele é um líder nato e experiente para dar resultados – afirmou Márlon.
No campo empresarial, Madeira é o pré-candidato com maior alcance, inclusive maior que o do líder nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos).
Representantes da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (Amda), e dos bois da Maioba e Brilho da Ilha.
Além do apoio de Helena Duailibe, Madeira tem o apoio dos deputados Rildo Amaral e Fernando Pessoa, e do vereador Afonso Manoel.
0 comentários:
Postar um comentário