EDUCAÇÃO! FELIPE CAMARÃO: confirma novo adiamento da volta as aulas

, , No Comments

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, confirmou nesta terça-feira (28), através das redes sociais, que mais uma vez foi adiado o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino.

Camarão justificou o novo adiamento em virtude de muitas dúvidas existente por parte de alunos e pais de alunos sobre o retorno dessas aulas presenciais.

“Concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do ensino médio da rede estadual, constatamos que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Tendo em vista essa dúvida, vamos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESSEMA”, escreveu.

Felipe Camarão destacou ainda que uma nova data deve ser anunciada nos próximos dias. Além disso, o secretário de Educação lembrou que a decisão de um novo adiamento se refere apenas as aulas presenciais da rede pública estadual, já que as aulas municipais dependerá das decisões dos municípios e as aulas das instituições particulares caberá um entendimento entre as partes.

“Decisão sobre a rede pública estadual do Maranhão. Sobre as redes municipais e rede privada segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada uma”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário