O senador Weverton Rocha (PDT) venceu a queda de braço com o vice-governador Carlos Brandão pelo apoio do PSL nas eleições para prefeito de São Luís. Chico Carvalho, presidente estadual da legenda e que defendia um aliança com o pré-candidato do PRB , Duarte Júnior, acabou perdendo a direção do partido diante dessa disputa.
Weverton indicou o deputado federal Gil Cutrim, que por sua vez levará o PSL para o palanque do deputado Neto Evangelista do DEM.
A articulação que deu fim ao s propósitos de Brandão e de seu pupilo Duarte Júnior, envolveu o deputado federal Juscelino Filho e o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia.
Outro fator determinante para inviabilizar uma aliança PRB /PSL foi a péssima relação do presidente Jair Bolsonaro -que na prática é quem controla o PRB- com o deputado Bivar, presidente do PSL. ou seja, não existe qualquer possibilidade de uma aliança do PRB com o PSL em qualquer estado.
Brandão e Duarte foram á Brasilia tentar reverter a situação, mas eles não tinham a menor chance
Com isso, Weverton Rocha vence Brandão na disputa pelo PSL, fortalece a pré-candidatura de Neto Evangelista e deixa Duarte Júnior chupando dedo
0 comentários:
Postar um comentário