COVID-19! MARANHÃO: Camarão confirma retorno gradual de aulas presenciais para 10 de agosto

, , No Comments

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, confirmou nesta segunda-feira (20),o retorno gradual de aulas presenciais para o dia 10 de agosto.
A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nesta segunda-feira, a portaria que regulamenta as diretrizes pedagógicas que serão adotadas para retomada das aulas presenciais nas escolas ligadas à rede pública estadual.
De acordo com o documento, as escolas voltarão a reabrir suas portas de maneira gradativa, com o retorno de equipes administrativas e professores, a partir do dia 31 de julho. Para estudantes, a previsão é que somente os que cursam a 3ª série do Ensino Médio retornem às atividades presenciais, a partir do dia 10 de agosto.
“Estamos trabalhando com a avaliação das autoridades sanitárias, e caso os índices epidemiológicos permaneçam favoráveis, as atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual voltarão de forma gradual, dividida em diversas fases. Primeiramente, retornarão os professores, equipes administrativas e pedagógicas, e, por último, os estudantes, que terão seu retorno de forma escalonada. Voltaremos com estudantes da 3ª série do Ensino Médio, a partir do dia 10 de agosto. E seguiremos observando as avaliações das autoridades sanitárias para definir novos passos na liberação de estudantes de novas séries”, declarou Felipe Camarão. Clique aqui para ver a Portaria divulgada.
O governador Flávio Dino, nas últimas coletivas, tem deixado claro que com relação ao retorno das aulas presenciais nas instituições privadas, vai depender de um entendimento entre alunos, pais de alunos e as instituições. Já o retorno das aulas nas escolas municipais, dependerá de cada prefeito.
É aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário