ELEIÇÕES 2020! RAPOSA: Confusão no grupo(desgastado) Laci pode abrir caminho para a turma de Paraíba retornar ao poder...

, , No Comments
As articulações visando a eleição para prefeito na cidade de Raposa estão se transformando num verdadeiro balaio de gatos. Ninguém se entende e o grupo caminha para uma sonora derrota em novembro, podendo acabar de vez por todas com a liderança do ex-prefeito José Laci, primeiro prefeito da cidade e pai da atual prefeita Talita. Lá, Ociléia Fernandes, segunda colocada nas últimas eleições lidera todas as rodadas de pesquisas.
Todo o problema vem sendo criado pelo próprio Laci, líder do grupo. Ele e a filha são filiados ao PC do B do governador Flávio Dino. Ocorre é que Laci iniciou uma jogada em que vislumbrava apenas nomes de partidos aliados como candidatos à sucessão da filha.
Isso porque Talita corre sério risco de ser inviabilizada como candidata.
Durante a administração anterior, que teve Clodomir Oliveira como prefeito, ela concorreu e ficou em segundo lugar. Moveu ação contra ele, que foi afastado pela Justiça Eleitoral. Ela assumiu, foi diplomada e, pelo que afirmam especialistas em direito eleitoral, estaria concorrendo a um terceiro mandato. Portanto, inelegível.
Por conta disso, o clima está em ebulição em Raposa. O ex-vereador Márcio Greyk, que é filiado ao PC do B, espalhou pelo município que é o ungido da prefeita e do pai dela como candidato. Por conta disso, já ganhou até uma sala na Secretaria de Infraestrutura, para despachar com lideranças e eleitores.
Logo no começo das manobras, o ex-prefeito Laci assumiu compromisso com o secretário de Infraestrutura, Fabricio Diovo, para ser o candidato à sucessão da filha. Como lá tudo muda a cada 24 horas, não se sabe se ele continua no páreo.
O grande problema é que a base política da prefeita está rachada. Os entraves no grupo começaram desde o início do mandato da prefeita, quando o vice-prefeito Alan da Madereira rompeu porque se sentiu desprestigiado desrespeitado e se aliou com Ociléia, filha do ex-prefeito Paraíba. Ela lidera todas as intenções de votos.
Até agora, as tresloucadas movimentações de Laci só provocaram insatisfações, até mesmo entre alguns vereadores da base, uma vez que eles nunca foram chamados para discutir a sucessão da prefeita ou mesmo uma improvável candidatura à reeleição de Talita.
É esperar pra ver os próximos capítulos dessa novela que não tem fim.

  1. Blog Marcelo Vieira...

0 comentários:

Postar um comentário