Violência no Ceará: polícia prende 110 e registra três mortes

, , No Comments

Fortaleza, Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que 110 pessoas foram detidas por envolvimento em ações criminosas no estado. No total, foram 76 presos e 34 adolescentes apreendidos, informou Agência Brasil.
Na madrugada deste domingo, dois suspeitos morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro Granja Portugal, informou a SSPDS.Os suspeitos estariam tentando incendiar um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na última quinta-feira, outro suspeito de tentar destruir um radar de trânsito foi alvejado pela PM e morreu. Além disso, segundo a polícia, foram aprendidos coletes à prova de bala, um revólver calibre 38, cartuchos de munição, coquetéis molotovs, galões de combustíveis, e um veículo.
Autoridades dizem que os ataques foram ordenados por gangues do crime organizado em retaliação aos planos do governo de impor controles mais rígidos às prisões do estado.
Agentes da Força Nacional de Segurança estão atuando nas ruas da capital do Ceará desde o sábado. O emprego das tropas federais foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.



0 comentários:

Postar um comentário