Prefeito Edivaldo participa de assinatura da Ordem de Serviço de urbanização no São Francisco

, , No Comments

Ao lado do governador Flavio Dino, prefeito Edivaldo destacou a parceria entre os executivos estadual e municipal visando o bem-estar da população da capital.


Prefeito Edivaldo participa de assinatura da Ordem de Serviço de urbanização da Av. Ferreira Gullar. 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participou, nesta terça-feira (22), ao lado do governador Flavio Dino, da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de urbanização da Avenida Ferreira Gullar, no trecho próximo à Ponte São Francisco. As obras do projeto PAC Ponta do São Francisco contempla além de um aterro para construção de praça, quadras e uma avenida que interligará o bairro às vias vizinhas; obras de abastecimento de água, saneamento básico e melhoria da iluminação pública. 
Para o prefeito de São Luís, a obra de urbanização da Avenida Ferreira Gullar vai modificar a realidade da comunidade da Ilhinha. "São obras importantes para às famílias da região da ilhinha e que se soma a outras ações realizadas nesta área", destacou o prefeito Edivaldo. Ano passado, em parceria com a Agência Metropolitana, a Prefeitura de São Luís entregou a população da região obras de revitalização do Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, próximo ao cruzamento com a Avenida Ana Jansen. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores de bairros como Ilhinha, Morros e conjunto Ana Jansen. A região também conta com um Ecoponto implantado no local pela Prefeitura de São Luís.
No entendimento do governador Flávio Dino, a obra de urbanização da região da Ilhinha é um passo na quitação de uma antiga dívida. "Há muitas décadas os governos têm essa dívida com a população desta localidade. Desde que a ponte foi construída. Muitos fecharam os olhos para essa dívida", disse o governador do estado, após assinatura da Ordem de Serviço.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), parabenizou a iniciativa do governador Flávio Dino em realizar um sonho antigo dos moradores da região da Ilhinha e do antigo Morrinho. Segundo Osmar Filho, São Luís ganhará um novo cartão-postal, com os investimentos em saneamento básico e equipamentos de lazer e esporte.
O conjunto de obras prevê intervenções em infraestrutura básica, com instalação de rede de esgoto sanitário doméstico e de abastecimento de água, drenagem pluvial, iluminação, além de modificações estruturais como recuperação e continuidade do talude existente e aterro de áreas sujeitas. Desta forma, serão contidos os alagamentos causados pelo fluxo das marés.
Também será construído um atracadouro para incentivar a atividade pesqueira desenvolvida por moradores da região, além de estacionamento, equipamentos de lazer e pelo menos duas quadras poliesportiva, sendo um destas com cobertura.
RESIDENCIAL
Na área também está em fase de conclusão o Residencial José Chagas, empreendimento executado pelo Governo do Estado, de interesse social, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida com contrapartida do Estado. As moradias serão destinadas às famílias que vivem em vulnerabilidade social na localidade. O Residencial José Chagas, localizado na avenida Ferreira Gullar, no bairro da Ilhinha, é composto por 256 apartamentos.
Com investimentos de cerca de R$ 20 milhões, o residencial é constituído por oito blocos de 32 apartamentos. O empreendimento vai abrigar famílias que moravam em palafitas na área que compreende o São Francisco, Ilhinha e Vila Jumento, em São Luís. Parte da demanda de famílias que serão remanejadas para o José Chagas foram cadastradas pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) que, com o Governo do Estado, cadastrou as famílias.
"A requalificação da Ferreira Gullar irá refletir em toda a paisagem de São Luís", afirmou a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina. Ela enfatizou a transformação social que a obra deverá provocar entre os moradores.
A moradora da região, Eunice Serra Lima Corrêa, disse acreditar na transformação. "Espero que nossa vida fique melhor, principalmente pela questão da água. A gente está precisando melhorar", afirmou a moradora.
Prestigiaram a solenidade de assinatura de Ordem de Serviço o vice-prefeito Julio Pinheiro, os deputados estaduais eleitos Duarte Júnior e Pedro Lucas Fernandes, o deputado federal eleito Márcio Jerry e moradores da região.

0 comentários:

Postar um comentário