Deputada federal troca de Casa a partir do dia 1º de fevereiro para um mandato de oito anos; e se prepara para atuação em nome do Maranhão em Brasília.
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) tem o projeto definido para a sua atuação no Senado, onde assume mandato a partir do dia 1º de fevereiro.
A parlamentar pretende focar seus oito anos de mandato em duas frentes: atuação direta pela viabilização de projetos maranhenses em Brasília e fortalecimento da relação com suas bases e aliados no estado.
Nome forte para a Prefeitura de São Luís m 2020, Eliziane também deve figurar naturalmente nas listas para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).
Mas se foco principal será mesmo a atuação no Senado.
Imediatamente após a eleição, a senadora maranhense passou a ser uma das figuras exponenciais do PPS nacional e deve ocupar cadeira de destaque na interlocução do partido.
Desta forma, ela atuará de forma independente no Senado, buscando relação direta nos ministério, com busca de projetos para o estado e estreitando as relações com o governo Flávio Dino.
Após a posse, Eliziane se reunirá com a bancada do PPS para definir os líderes da legenda.
Mas esta é uma outra história…
Por Marco Aurélio D'Eça.
0 comentários:
Postar um comentário