BIODIVERSIDADE AMEAÇADA! 'TITÂNICO' MANIFESTA-SE: Leonardo Dicaprio alerta para desmatamento na Amazônia

, , No Comments

Ator compartilhou fotos que mostram como a 

floresta vem diminuindo nos últimos anos. 




A preocupação com o desmatamento da Amazônia não se restringe a parte do povo brasileiro. Estrangeiros ligados à causa também se mostram atentos ao problema, e entre eles está o ator Leonardo Dicaprio. O astro de Hollywood postou, em seu Instagram, uma foto no #10YearChallenge que mostra como a floresta mudou nos últimos 10 anos.
A publicação de DiCaprio traz uma montagem mostrando a situação da Amazônia em 2006 comparada ao ano de 2018. Na legenda, o ator escreveu: "A região de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200 mil km² de floresta tropical mas se tornou uma das áreas mais desmatadas na Amazônia". A postagem foi originalmente feita na página da Fundação Leonardo DiCaprio.
Além de ator, DiCaprio é um defensor do meio ambiente. Desde 1998, a fundação que leva seu nome tem trabalhado no sentido de proteger espécies e áreas em extinção ao redor do mundo. A página pessoal do astro, bem como a de sua organização, estão repletas de mensagens e fotos que alertam para a necessidade de preservação de animais e da natureza no planeta como um todo. 

0 comentários:

Postar um comentário