Prefeito Edivaldo prestigia posse da Mesa Diretora da Câmara que tem à frente o vereador Osmar Filho

, , No Comments

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou a boa convivência da Prefeitura com a Câmara Municipal que a partir deste ano tem como presidente o vereador Osmar Filho do PDT. 



Edivaldo prestigia posse de Osmar Filho e diz confiar no diálogo entre poderes pelo bem da capital. 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, prestigiou na manhã desta terça-feira (1º) a posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo da capital. Durante o evento, realizado na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústria do Maranhão (Fiema), o prefeito disse ter plena confiança que a Câmara Legislativa de São Luís continuará a ser grande parceria da gestão e da população de São Luís na gestão do vereador Osmar Filho (PDT).
"A Câmara é uma grande parceira da Prefeitura e vem trabalhado pela cidade apoiando projetos de interesse da população, como o que permitiu a licitação do transporte público", destacou o prefeito. 
O prefeito declarou que as perspectivas para o ano que se inicia é continuar administrando para superar as adversidades enfrentadas pela queda das transferências de recursos. "Esperamos que no ano de 2019, a economia volte a crescer e desta forma, possamos fazer ainda mais por São Luís e pela população. Os últimos anos não foram fáceis. Os gestores, tanto os prefeitos quanto os governadores de todo o país têm administrado em um momento de dificuldade na maior crise que o país vivenciou nos últimos tempos", disse Edivaldo.
O novo presidente Osmar Filho disse reconhecer a independência e harmonia na relação do Executivo e Legislativo. "Essa relação é salutar. A própria Constituição prevê esta relação. Vamos dar as condições para que o Executivo possa trabalhar pela cidade e por sua população. A Câmara vem sendo uma grande parceria da Prefeitura e vai continuar sendo, principalmente nas causas de interesse da cidade", comentou o presidente da Câmara. Osmar Filho é o primeiro vereador do PDT a assumir a presidência da Mesa Diretora da Casa, que neste ano de 2019 completará 400 anos de atividades legislativa.
Osmar Filho adiantou em seu discurso após ser empossado no cargo que irá instituir o Parlamento Metropolitano para que possa ampliar o diálogo sobre temas comuns da região. Da mesma forma, Osmar Filho disse que pretende retomar a Câmara Itinerante para levar o Legislativo para junto da população. "Com isso, cada vez mais a população poderá participar da vida da câmara", afirmou o diretor da Mesa Executiva do Legislativo.
Para o deputado federal e senador diplomado Weverton Rocha (PDT), a gestão do vereador Osmar Filho deverá ser marcada por muito diálogo e execução, colocando a Câmara em seu papel de protagonista das articulações necessárias para as ações do Executivo na cidade. "Osmar Filho assume a presidência da Câmara e isso é muito significativo para nós, sendo ele do nosso partido. Marca um novo momento que se inicia. Reconhecemos nele um grande líder", disse Weverton Rocha.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual reeleito Othelino Neto (PCdoB) afirmou que a Câmara, sob o comando de Osmar Filho, sinaliza a instauração de uma era moderna no Legislativo municipal. "O Osmar Filho é um vereador moderno e extremamente competente e atuante. Certamente comandará muito bem a Câmara Municipal de São Luís", disse o deputado estadual.

0 comentários:

Postar um comentário