Wellington volta a defender candidatos aprovados no concurso da PMMA

, , No Comments
 Wellington volta a defender candidatos aprovados no concurso da PMMA

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (11), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) pronunciou-se em defesa dos 3.125 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão. O pronunciamento foi feito após o deputado receber carta encaminhada pelo representante do corpo de alunos do Curso de Formação de Soldados/PMMA 2018.

Entre as cobranças dos candidatos, segundo o parlamentar, há o fato de "o governo ter convocado 3.125 e, agora, dispensar, sob o argumento de que irá nomear apenas 1.200".
"Se não seriam todos nomeados de imediato, por que então convocar todos os aprovados e não chamar somente os que estivessem dentro das vagas? A resposta de todos os alunos é só uma: politicagem”, disse um dos aprovados, conforme relato do deputado.

Sobre o assunto, Wellington solicitou que o Governo do Estado "aja com responsabilidade diante de um concurso tão importante para a sociedade. Desde o início, alertamos para as irregularidades verificadas nesse concurso, desde a falta de segurança até a realização de provas em outro estado, sem qualquer previsão em edital. Demos voz às solicitações dos concurseiros que se dedicaram e estudaram para essa prova. Agora, o governador decide convocar 3.125 candidatos, apenas para dizer que convocou um grande número e, agora, anuncia a nomeação de apenas 1.200. Governador, seja responsável! Não brinque com os sonhos de homens e mulheres que se esforçaram, contraíram até mesmo dívidas para alcançar o objetivo de ser policial militar”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário