Comunicação da Assembleia levou ampla cobertura do ‘Arraiá do Povo’ a telespectadores e internautas

, , No Comments
Comunicação da Assembleia leva ampla cobertura do ‘Arraiá do Povo’ a telespectadores e internautas

Um batalhão de profissionais da TV Assembleia, Rádio Assembleia, site e redes sociais entrou em campo para levar ao público toda a movimentação do ‘Arraiá do Povo’, nas três noites de festança. Transmissão ao vivo, flashes ao vivo e em tempo real, entrevistas e a cobertura completa das apresentações dos grupos folclóricos, na íntegra, fizeram a diferença no projeto junino idealizado pela Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), com apoio do Governo do Estado.
O trabalho, realizado em sintonia para destacar a importância e a beleza da cultura maranhense, contribuiu para que a festa caísse no gosto popular, chegasse às residências e fosse curtida e compartilhada por milhares de pessoas. Um estúdio foi montado ao lado do tablado onde evoluíam os integrantes das manifestações folclóricas. Ao vivo, um apresentador-âncora entrava dando detalhes da programação. Em outro ponto do terreiro, um repórter entrava em cena, repassando mais informações. 
Do início ao término, o estúdio recebeu deputados, autoridades, brincantes, artistas, jornalistas, diretores da Assembleia e pessoas da comunidade, que prestigiaram a festa junina idealizada, este ano, especialmente para o povo.
Equipes de cinegrafistas, fotógrafos e operadores de redes sociais captavam os melhores momentos das apresentações sobre um amplo tablado. O trabalho foi considerado um sucesso graças ao empenho de mais de 30 profissionais, que se revezaram nas três noites, incluindo apresentadores, repórteres, produtores, técnicos, diretores e operadores de áudio. No comando geral, o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings.
“Superamos todas as expectativas nesta edição do ‘Arraiá do Povo’, em todos os sentidos. Por essa razão, estamos todos satisfeitos. Nossa equipe fez um excelente trabalho, ao ponto de recebermos inúmeros elogios, o que muito nos deixa honrados e agradecidos. O ‘Arraiá do Povo’ está consagrado. Prova disso foi a resposta do público, que compareceu em peso. O sucesso motivou o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, a anunciar mais uma noite de programação, que acontecerá no próximo sábado. Eu gostaria de ressaltar ainda o importante apoio do Governo do Estado para a viabilização deste vitorioso projeto junino”, disse Edwin Jinkings.
Equipe afinada - A diretora-adjunta de Comunicação, jornalista Silvia Tereza, também ressaltou o empenho da equipe do Complexo de Comunicação, que executou um trabalho pensado na satisfação de quem acompanha o trabalho diário da TV Assembleia, rádio e redes sociais. “O ‘Arraiá do Povo’ foi um grande sucesso e está consolidado, disso não temos dúvidas. Parabenizo o trabalho e o empenho da nossa equipe de comunicação na divulgação prévia e durante o evento nas três noites, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. Aliás, estamos radiantes com o anúncio feito pelo presidente Othelino Neto, de que o Arraiá terá continuidade no próximo sábado”, disse.
A subdiretora de TV e Rádio, jornalista Jacqueline Heluy, contou que o trabalho de cobertura foi planejado e discutido com toda a equipe, seguindo a determinação e orientações da diretoria de Comunicação do Complexo, Edwiin Jinkings e Sílvia Tereza. “O resultado foi uma excelente transmissão. A TV Assembleia está levando para toda a sociedade a cultura maranhense e isto é muito gratificante para toda a equipe. Recebemos, inclusive, muitos elogios pelas redes sociais e comentários em blogs e em outras plataformas. Para nós, isso é uma grande conquista”, frisou.
Jornalistas que passaram pelo arraial e acompanharam toda a movimentação elogiaram o desempenho da TV Assembleia. “Mais uma vez, a emissora mostrou o que é capaz de fazer. A exemplo de outras coberturas, neste junino de 2018, ela própria está se superando, porque o arraial foi bem organizado, dentro do que deveria ser. E a TV tem dado conta do recado. Com todo seu aparato de comunicação e tecnologia, tem, realmente, atendido à expectativa deste grande público que aqui está. Todas as pessoas envolvidas nesse processo estão de parabéns”, finalizou o diretor de Redação do jornal O Imparcial, jornalista Raimundo Borges.

0 comentários:

Postar um comentário