COMBATE ÀS DROGAS! TJMA: Desembargador Joaquim Figueiredo recebe presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas

, , No Comments
O objetivo do encontro foi solicitar ao presidente do TJMA apoio para que sejam retomadas as ações do “Comitê Estadual de Políticas Sobre Drogas” (Foto: Ribamar Pinheiro)
O objetivo do encontro foi solicitar ao presidente do TJMA apoio para que sejam retomadas as ações do “Comitê Estadual de Políticas Sobre Drogas”. 
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu, em seu gabinete, o presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (Remadd), Erisson Sousa, acompanhado de Arivaldo Júnior (vice-presidente e conselheiro estadual e municipal de Políticas Sobre Drogas de Bacabal), Celso dos Santos (diretor Financeiro da Remadd) e Wena Raniele.
O objetivo do encontro foi solicitar ao presidente do TJMA apoio para que sejam retomadas as ações do “Comitê Estadual de Políticas Sobre Drogas”, que envolve instituições do sistema de Justiça e da sociedade civil, cujo trabalho gerou, em 2017, a criação de 51 Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas.
“A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas capacita, qualifica conselheiros municipais e viemos nos colocar à disposição para fazermos essas capacitações nos conselhos municipais”, explica Erisson Sousa.
O desembargador Joaquim Figueiredo disse que vai solicitar reunião com as instituições que integram o Comitê Estadual de Políticas Sobre Drogas para que possam, juntos, avaliar o pedido.
Incluem-se entre as ações do Remadd o diálogo com o Poder Público, visando à conscientização sobre a importância dessa política, a criação e o fortalecimento de conselhos municipais de políticas sobre drogas, bem como a realização de eventos de formação, homenagem a pessoas e instituições que atuam nos eixos da política e participação ativa nas tomadas de decisões da política estadual sobre drogas.

0 comentários:

Postar um comentário