Presidente da Assembleia participa de batizado do Boi de Nina Rodrigues como padrinho

, , No Comments
Presidente da Assembleia participa de batizado do Boi de Nina Rodrigues como padrinho
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), é um dos padrinhos de honra do Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra), tradicional grupo folclórico do Maranhão e que, este ano, homenageia o reggae. O batizado do novilho aconteceu na noite de quarta-feira (13), Dia de Santo Antônio, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo.
Os outros padrinhos são a banda Tribo de Jah (na ocasião representada pelo cantor Fauzi Beydoun), a apresentadora Paulinha Lobão (que não estava presente) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT). São padrinhos, também, o deputado estadual Fábio Braga (SD), que não pôde comparecer ao evento, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, jornalista Edwin Jinkings, também prestigiou o batizado.
Antes de os brincantes receberam as bênçãos do padre Carlinhos Paris, os padrinhos assistiram à primeira apresentação do grupo com a nova indumentária, confeccionada especialmente para a homenagem ao reggae, nas cores vermelho, verde e amarelo. Em seguida, os convidados de honra acompanharam o ritual simbólico ao lado dos brincantes e da presidente do boi, Concita Braga.
O deputado Othelino Neto, acompanhado da presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, disse que ficou honrado com o convite. “Recebi com muita alegria e satisfação. Afinal, Nina Rodrigues é um boi de orquestra que, há 26 anos, encanta os maranhenses e tem feito sucesso ao longo de sua história, levando a nossa tradição para os arraiais. Por isso, é razão de muito orgulho para todos nós maranhenses. O boi, aliás, está na programação do ‘Arraiá do Povo’, que começa nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.
Concita Braga agradeceu a presença de Othelino Neto e dos outros padrinhos e afirmou que, após receber as bênçãos, entre índias, vaqueiros, Pai Francisco e Mãe Catirina, os brincantes estão preparados para enfrentar a maratona de apresentações. “Estamos muito contentes pela presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que recebeu o nosso convite para padrinho e veio nos prestigiar. Nós iremos em grande estilo para os arraiais, pois esta é a primeira vez que homenageamos o reggae e os artistas que têm relação com esse ritmo, que é a cara do Maranhão”, salientou.
O cantor Fauzi Beydoun, que se fez presente, ao lado de outras personalidades ligadas ao movimento reggae no Maranhão, contou que está lisonjeado com a homenagem. “Nós, da Tribo de Jah, já tivemos a oportunidade de homenagear o bumba meu boi maranhense e, agora, vemos esse retorno, que muito nos lisonjeia”, agradeceu.
Para o deputado federal Weverton Rocha, a homenagem é justa. “Sem dúvida alguma. E parabenizo a presidente do boi, Concita Braga, por essa iniciativa de homenagear o reggae e fazer essa mistura perfeita nos arraiais”, completou.
O batalhão fez uma apresentação empolgante e os brincantes exibiam um largo sorriso no rosto, demonstrando orgulho e entusiasmo por representar um dos mais destacados bois de orquestra do Maranhão. “Eu já participo há 14 anos e não me canso de dançar. É uma sensação maravilhosa levar a nossa tradição para os terreiros e, desta vez, com o gingado do reggae como diferencial”, finalizou a índia Rennya Tajra.

0 comentários:

Postar um comentário