Zé Inácio e autoridades debatem situação de moradores do Residencial Nova Era

, , No Comments
Zé Inácio e autoridades debatem situação de moradores do Residencial Nova Era

Na tarde de quinta-feira (7), o deputado Zé Inácio (PT) presidiu uma reunião com autoridades para tratar sobre a situação dos moradores do Residencial Nova Era, em São José de Ribamar. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
No encontro, os moradores falaram da situação que enfrentam desde 2012, quando realizaram a compra das moradias por meio de uma Cooperativa e outros que ocuparam os imóveis. Desde então, estão recorrendo judicialmente de uma liminar, que tramita na comarca de São José de Ribamar, onde mais de 300 famílias foram ameaçadas de despejo.
“Estamos buscando resoluções para a situação dos moradores junto às autoridades e órgãos públicos, objetivando a garantia do direito à moradia digna às famílias de baixa renda. Estamos na luta e iremos continuar ao lado destas famílias”, disse o deputado Zé Inácio.
Na reunião de trabalho, o parlamentar e a mesa deferiram os seguintes encaminhamentos sobre a situação dos moradores: agendar novas reuniões e continuar o diálogo com os demais órgãos públicos que não estiveram presentes na reunião, como a Caixa Econômica Federal; um novo encontro com a Defensoria Pública Estadual e Federal, assim como a Procuradoria Geral de Justiça e com o Tribunal de Justiça; e que a Sedihpop possa realizar um novo relatório situacional da área e atualizar o cadastro das famílias.
Participaram da reunião o advogado da comunidade, Antônio Mendes, a representante da comunidade, Maria Silva Câmara; o secretário-adjunto da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Adilon Leda; o secretário-adjunto da Sedihpop, Gilvan Alves; e os defensores públicos estaduais do Núcleo de São José de Ribamar, Gustavo Ferreira e Eviton Marques; o major Marcos Brito, subcomandante do 13° Batalhão da Polícia Militar de São José de Ribamar; e a advogada Maria Sousa, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB.


0 comentários:

Postar um comentário