Luciano Genésio lança programa criança feliz e anuncia ações importantes em Pinheiro

, , No Comments
A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Assistência Social lançou na última segunda-feira (4) o Programa Criança Feliz, na cidade que é considerada: à princesa da baixada.
A solenidade aconteceu no salão de eventos da Casa das Noivas e contou com a participação da primeira-dama de Pinheiro, a Dra. Thaiza Hortegal.
Durante o seu discurso, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio falou de suas motivações para aderir ao programa desenvolvido pelo Governo Federal e anunciou ações e conquistas importantes para o município.
Uma delas é a licitação que a prefeitura irá lançar esta semana para concluir as obras de todas as creches inacabadas da cidade; boa parte das creches receberam a verba para construção em sua totalidade mas não foram entregues a população.
Outro anúncio importante foi a conquista de um “Kit de Equipagem para o Conselho Tutelar; essa aquisição foi através de emenda do Deputado Federal Weverton Rocha e consiste em: 1 veículo, 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 refrigerador e 1 bebedouro.
”Temos um compromisso especial com nossas crianças que são o futuro do nosso país. Estamos reformando todas as escolas, aderimos ao projeto Criança Feliz que proporcionará uma infância digna para nossos filhos, vamos concluir e entregar todas as creches que foram abandonadas por gestões passadas, acabamos de conquistar um kit de Equipagem para o Conselho Tutelar que chega em excelente momento para auxiliar nesse trabalho tão essencial que é desenvolvido pelos nossos conselheiros e nesta semana iremos inaugurar uma casa de transição que irá abrigar 20 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, a Casa Sonho de Criança. E vamos fazer muito mais, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para transformar a realidade da nossa história.” Disse o prefeito Luciano.
A primeira-dama de Pinheiro, a Dra. Thaiza Hortegal também participou do lançamento do programa e falou sobre o impacto desse trabalho social voltado para a primeira infância; a médica pediatra conhece como ninguém a necessidade dessa atenção para o desenvolvimento humano integral e ainda acrescentou a participação do Programa Alô Bebê em parceria com o Programa Criança Feliz: “infelizmente nós temos um índice alto de violência Infantil, abandono e maus tratos a criança no nosso país e também no nosso município; o Programa Criança Feliz chega para nós como um reforço essencial para o trabalho que já é desenvolvido em Pinheiro pelo Conselho Tutelar e pela Assistência Social; o Projeto Alô Bebê que acompanha de perto grávidas em estado de risco está em pleno funcionamento e irá trabalhar com o Criança Feliz dando assistência e acompanhamento pré-natal as parturientes em estado de vulnerabilidade. Eu só tenho a parabenizar ao Prefeito Luciano por esse olhar sensível aos nossos pequeninos; hoje Luciano está ficando conhecido na região como o Prefeito Amigo das Crianças e precisamos de mais políticos assim.” Declarou a Dra. Thaiza Hortegal que também é pré-candidata a deputada estadual.
O Programa Criança Feliz é uma criação e desenvolvimento do Governo Federal para garantir que as crianças tenham uma criação mais eficiente, com maior acesso a educação, melhorando o desenvolvimento humano dessas a longo prazo.
Para aderir ao Programa a Prefeitura de Pinheiro se enquadrou em todas as normativas exigidas pelo Governo Federal e todos o profissionais envolvidos passaram por treinamento técnico nas áreas de saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, etc., essenciais para a promoção de um ambiente seguro e protegido, criação de vínculos afetivos estáveis, nutrição adequada e estímulos sociais, cognitivos e motores para as crianças pinheirenses.

0 comentários:

Postar um comentário